RPA - Recibo de Pagamento para Autônomo

Topo  Anterior  Próximo

       Recibo de Pagamento a Autônomo:

 

Para entrar em RPA - Recibo de Pagamento a Autônomo, terá que seguir o seguinte caminho: Transportadora > Manifesto de Frete > aba: Dados Opcionais > RPA, como demonstrado na Fig. 01 mais para isso tem que ter um motorista selecionado na aba DADOS GERAIS.

       Também poderá ser aberta essa tela pelo Cadastro de Motorista, porém não será carregado no manifesto os valores se for adicionado pelo cadastro do mesmo.

 

6_Caminho_Emissao_de_Manifesto_Dados_Opcionais_RPA

Fig. 01

 

       Essa tela será o demonstrativo de imposto acumulado no mês para o motorista, então quando clicamos em incluir, aparecerá todo o acumulado do mês, mais valerá para o calculo apenas a última linha.

       Para efetuar o calculo devemos apenas colocar o Valor Bruto que o motorista receberá, assim o sistema pegará e encaixará em qual enquadramento entrará e aparecerá os valores dos impostos abaixo. Confirmando ele irá colocar os valores nos campos respectivos do manifesto para a impressão do contrato.

       O calculo do RPA está sendo feito de acordo com o manual da Receita Federal.

       Caso o motorista já tenha outros valores acumulados no mês em outra empresa, devemos lançar o valor acumulado no outro serviço em um lançamento apenas desde que seja dentro do mesmo mês. Para que nos próximos serviços que ele prestar a sua empresa seja somado e enquadrado na tabela correta de IRRF.

 

7_Tela_RPA_Recibo_de_Pagamento_a_Autonomo

Fig. 02