5 detalhes que te impedem de ter sucesso
5 de agosto de 2015
Como manter a produtividade ao longo do dia
18 de agosto de 2015
Mostrar todos

14 ferramentas essenciais para você ser mais produtivo

(Last Updated On: 11 de agosto de 2015)

Quer render mais no trabalho? Conheça 14 ferramentas tecnológicas que podem ajudar você a ser mais produtivo e organizado:

Remember the Milk: A função deste assistente é simples: organizar a sua lista de tarefas. Entre as suas vantagens sobre o velho bloquinho de papel, estão as funções de enviar lembretes por email ou SMS, compartilhar tarefas com outros usuários e sincronizar informações entre vários dispositivos.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

Asana: O Asana serve para facilitar trabalhos em grupo. Entre outras funções, permite estabelecer tarefas para outros usuários, organizar entregas em listas de projetos e acompanhar o progresso geral da equipe.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

Evernote: Você está sempre rodeado de post-its espalhados pela mesa ou em casa? O Evernote pode ajudar você a manusear suas anotações de forma rápida e eficiente. Além de servir como um grande “bloco de notas” acessível de diversos dispositivos, o programa também pode ser usado como depositório de textos, fotos, áudios e conteúdos da internet que você quer guardar para depois.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

Trello: Chamado de “Pinterest das listas de tarefas” por conta do visual, o Trello ajuda a criar fluxos de trabalho individuais e coletivos. O usuário consegue hierarquizar e manipular suas pendências, além de acompanhar prazos e seu próprio nível de progresso em cada entrega.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

RescueTime: A ferramenta serve para verificar como o usuário está passando seu tempo conectado. A função do aplicativo é rastrear a atividade do usuário e depois mostrar a ele os resultados. Com esses dados em mãos, fica mais fácil traçar um plano para usar melhor o tempo.
Encontre: Site Oficial e Android.

Clear Focus: O Clear Focus é um cronômetro que ajuda o usuário a intercalar sessões de trabalho com pausas curtas. A inspiração é a “técnica Pomodoro”, um método de trabalho que divide o tempo em blocos de 25 minutos, alternados por intervalos, para impulsionar a produtividade.
Encontre: Android.

Coffitivity: Você gosta de ouvir música para se concentrar? Ou pertence ao time dos que preferem o silêncio? Um estudo publicado no Journal of Consumer Research mostrou que a produtividade aflora quando há um ruído difuso no ambiente. O Coffitivity simula o som de uma cafeteria para estimular a criatividade e preservar o foco do ouvinte.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

IFTTT: A sigla IFTTT, em inglês, significa “if this, then that” (“se isto, então aquilo”). A frase, que dá nome a este aplicativo, resume sua função principal: criar mecanismos automáticos, ou “receitas”, no jargão dos usuários. Por exemplo: se o seu telefone tocar numa quarta-feira pela manhã, quando você tem uma reunião semanal, a chamada deve ser cancelada automaticamente pelo seu smartphone. Regras como essa ajudam a economizar tempo em situações previsíveis.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

iDone This: Às vezes não nos damos conta do quanto produzimos depois de um longo de trabalho. Este aplicativo serve justamente para informar o usuário sobre as suas entregas diárias. Com um simples email, o iDoneThis mostra o quanto você está progredindo num projeto e, de quebra, ajuda a criar um sentimento de realização.
Encontre: Site Oficial.

Productivity Owl: A “coruja da produtividade” é uma extensão para Google Chrome que obriga o usuário a manter o foco na sua tarefa. O mecanismo é simples: o ícone de uma pequena coruja acompanha você em cada site visitado. Quando você está sendo improdutivo, ela voa através da página e fecha as abas do seu navegador. Sites ligados ao seu trabalho e buscadores, obviamente, podem ser liberados da “censura” da corujinha virtual.
Encontre: Site Oficial.

Wunderlist: A principal função desta ferramenta é organizar tarefas diversas e dividi-las em listas temáticas, como “Trabalho”, “Compras” ou “Família”. A possibilidade de classificar pendências de acordo com a sua natureza também ajuda a separar preocupações pessoais e profissionais no dia a dia.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

Cold Turkey: O Cold Turkey ajuda a manter o usuário longe de distrações e tentações. Disponível para usuários de Windows, ele bloqueia temporariamente o usuário de sites viciantes como Facebook, YouTube e outras redes sociais. Para quem usa Mac, uma opção parecida é o Self Control.
Encontre: Site Oficial.

Timeful: Feito para iPhone, o Timeful ajuda a acompanhar o tempo e marcar compromissos. Basicamente, a ferramenta monitora a sua atividade no celular e identifica os horários em que você costuma desempenhar suas atividades rotineiras. Na hora de programar tarefas, ele sugere alguns horários com maior probabilidade de serem os certos para você.
Encontre: iTunes.

Sunrise: O Sunrise é a soma aperfeiçoada de diversos calendários online. O aplicativo conecta as informações das agendas que você tem no Google e no Facebook, por exemplo – uma ajuda bem-vinda para quem se confunde com reuniões e eventos marcados em plataformas diferentes.
Encontre: Site Oficial, iTunes e Android.

Conheça os Softwares da Bsoft e adquira no dia a dia da sua empresa. Tenha mais sucesso e qualidade em seus serviços!

Fonte: Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.