(Last Updated On: 29 de setembro de 2016)

A NFC-e já é uma realidade no varejo do Paraná. Segundo o calendário de obrigatoriedades estabelecido pela SEFAZ do estado, o prazo para aderir ao projeto e começar a emitir NFC-e era até o final de 2015 para todos os estabelecimentos varejistas, mas a secretaria optou por estender este prazo em 1 ano para as empresas que já possuíam impressoras fiscais tradicionais (ECF).

 

Mais da metade do período de tolerância concedido pela SEFAZ já se esgotou, e o número de empresas emitindo NFC-e ainda é pequeno: apenas 37% dos estabelecimentos varejistas do Paraná se adaptaram para cumprir a exigência. (Fonte: Folha de Londrina)

 

Sistema Emissor de NFC-e

Diante desta obrigatoriedade iminente, os varejistas precisarão buscar soluções para emissão da NFC-e, e isso pode ser até vantajoso. Vamos explicar como a Bsoft, através do seu sistema Controle Comercial, pode tornar essa obrigatoriedade, uma oportunidade para aprimorar o seu negócio:

 

Financeiro: Para emitir a NFC-e, é obrigatório informar nesta, a condição de pagamento da compra. Sendo assim, a melhor opção, é ter um sistema que lhe ofereça um módulo financeiro integrado, para que sejam registradas todas as operações financeiras.

 

Saídas de mercadoria: Nem toda saída pode virar venda, entretanto, toda saída deve ser registrada. Gerar uma saída de mercadoria, podendo depois importar este registro para a emissão de NFC-e ou NF-e é o ideal para esse tipo de operação.

 

Cadastro de produtos: Toda e qualquer nota emitida, deve conter ao menos um produto constando nela. Nosso sistema oferece o cadastro destes produtos, com a possibilidade de vincular tabela de imposto, para cálculo automático dos impostos incidentes sobre a mercadoria.

 

Emissão de NF-e: Em casos onde não se aplica a NFC-e, o Controle Comercial oferece a emissão de NF-e sem custo adicional, e sem limite de emissão.
Além destas funcionalidades, ainda existem muitas outras opções neste sistema, que podem promover uma melhor organização das suas funções administrativas. Além de unir todos estes quesitos em um só sistema, você ainda conta com um baixo custo de manutenção. Quer conhecer este software? Entre em contato com o nosso departamento comercial e saiba mais.

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.