(Last Updated On: 7 de outubro de 2015)

Fazer checklist no dia a dia têm se tornado cada vez mais necessário na atualidade, pois contar somente com a memória de cada pessoa no que diz respeito a itens principalmente de segurança, muitas vezes torna-se arriscado e delicado. E no transporte ou em outras áreas é de extrema importância possuir controles que possibilitam a verificação das tarefas executadas e pendentes para prevenir esquecimentos, faltas e falhas que podem ser prejudiciais futuramente.

O checklist está presente em diversas áreas nas transportadoras, porém nos caminhões ele considerado de extrema importância e deve ser realizado diariamente. Utilizando constantemente o item a sua empresa pode proporcionar um transporte eficiente e um trânsito seguro aos motoristas, sendo assim uma empresa com qualidade na sua prestação de serviços.

Quando trabalhamos com checklist nos caminhões das empresas, os responsáveis em fazer o check são os caminhoneiros com supervisão de um responsável da área de logística da transportadora, eles devem conferir todos os itens de segurança, documentações necessárias para as viagens e produtos que serão entregues, isso tudo com antecedência para possíveis irregularidades, provindeciar soluções antes da viagem.

Conheça alguns benefícios de realizar o checklist antes de pegar a estrada:

  • Exatidão nos processos operacionais;

  • Mais eficiência no transporte e entregas;

  • Maior segurança tanto para a transportadora quanto para o motorista.

Tenha um bom Controle de Transportadoras: O Controle de Transportadoras é a ferramenta completa para a administração de sua empresa. Este sistema possui todos os módulos que você precisa para administrar com rapidez e facilidade o seu negócio e é destinado à pequenas e médias transportadoras ou empresas que possuem sua própria frota.
DOWNLOAD FREE: http://goo.gl/iVwKaS

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.