A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) disponibilizou uma planilha onde é possível simular os custos dos serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas.

Com base na metodologia apresentada pela Resolução ANTT nº 4.810, de 19 de agosto de 2015, esta planilha foi criada com o intuito de proporcionar às transportadoras um melhor entendimento sobre os custos relacionados ao transporte rodoviário de cargas. A ANTT informa que esta simulação deve ser considerada apenas para transporte de carga lotação e não se dispõe a calcular o valor final do frete, visto que considera apenas custos diretos e tributos incidentes sobre o veículo, não considerando a taxa de lucro.

Por se tratar da primeira versão, sugestões de aprimoramento poderão ser encaminhadas para a Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail [email protected] Também é possível enviar sugestões por meio da opção Fale Conosco do site da Agência clicando neste link. Para acessar a planilha, clique aqui.

O Controle de Transportadoras oferece uma ferramenta completa para gerir as despesas e lucros obtidos por viagem. Com o nosso software, você consegue controlar gastos com abastecimento, pedágios, manutenções, despesas com motoristas, entre outros custos, fornecendo no final do lançamento a porcentagem de lucro estimado para a operação a ser realizada. Se você ainda não é nosso cliente, faça o download da versão gratuita para testes em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.