(Last Updated On: 4 de Janeiro de 2018)

Já tem alguns anos que o Localiza Carga vem ajudando as transportadoras a conectar seus clientes com a mercadoria, com muito mais facilidade, através do monitoramento da encomenda. Agora, com o aplicativo para iOS e Android, a informação da carga está muito mais precisa e chega mais rapidamente aos embarcadores e destinatários. Conheça mais detalhes sobre o Aplicativo Localiza Carga.

Sobre o sistema Localiza Carga

O Localiza Carga é uma solução simples e inteligente, integrada com o Software Controle de Transportadoras e CT-e Prático, que é utilizado para monitorar cargas e trazer informações sobre o andamento da entrega de cada mercadoria.

Este sistema é a oportunidade e o diferencial que a sua empresa precisa para aumentar a qualidade dos serviços prestados, transmitindo mais confiabilidade ao seu cliente.

 

Poder acompanhar o andamento de um pedido sem precisar ligar constantemente para a transportadora ou empresa encarregada pelo frete é uma maneira eficaz de manter a tranquilidade de ambas as partes. Na hora de fazer o transporte de mercadorias para o seu cliente, fornecer informações precisas e eficientes aumentam o desempenho e evitam diversos contratempos.

 

A informatização dos últimos tempos tornou procedimentos empresariais muito mais eficazes e o Localiza Carga é um exemplo disso. Toda vez que é emitido um Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), gera-se um código único que contém todas as informações sobre o pedido, como os dados de remetente, destinatário, valor do frete, placa do veículo, valor das notas fiscais, peso, etc.

Como funciona o Localiza Carga?

Após emitir os CTes (conhecimento de transporte eletrônico), o transportador irá informar a primeira ocorrência, que registra o início da viagem. Através da integração do painel online do Localiza Carga com os sistemas Bsoft, estas ocorrências ficam disponíveis para serem consultadas de forma online.

Após o envio da ocorrência para o painel, será gerado um link, que pode ser divulgado tanto para embarcador quanto para o recebedor da mercadoria.

 

Da mesma maneira feita no início da viagem, a cada atualização de local ou status da entrega, as informações podem ser atualizadas no sistema, e como consequência no site. Dessa forma, os envolvidos podem ficar sempre atualizado sobre o real status de entrega das suas mercadorias.

 

Esta alimentação de dados pode ser feita não somente pelas pessoas que utilizam o sistema diariamente. O motorista também pode enviar informações sobre a encomenda, a cada passo em que uma alteração no status da viagem é feita. E é nisso que o aplicativo entra como um grande diferencial.

Aplicativo Localiza Carga

Embora seja possível executar várias ações através do próprio site do Localiza Carga, a principal vantagem de utilizar o aplicativo está em enviar registros de operações mesmo estando offline.

 

As informações de viagem, inclusão de ocorrências, registro de canhotos, entre outras funções, podem ser feitas mesmo enquanto está sem acesso à internet. Os dados ficam armazenados no aparelho, e são enviadas automaticamente para os nossos servidores assim que restabelecida uma conexão com a internet.

 

Essa função é extremamente útil em casos de entrega ou redespacho em locais onde não há cobertura de dados móveis. Com este recurso, não é necessário buscar um local onde tenha sinal. Assim que o motorista retomar o transporte e retornar para um local com cobertura pela operadora, as informações são enviadas automaticamente, nem a necessidade de intervenção humana.

 

Veja a seguir algumas telas do aplicativo:

 

aplicativo localiza cargaaplicativo localiza cargaaplicativo localiza cargaaplicativo localiza cargaaplicativo localiza cargaaplicativo localiza cargaaplicativo localiza cargaaplicativo localiza carga

 

 

Com uma interface simples e fácil de trabalhar, você terá todas as informações que precisa na palma da sua mão. Baixe gratuitamente o aplicativo Localiza Carga na App Store ou no Google Play.

Quer saber mais sobre o Localiza Carga e todas as suas funcionalidades? Clique aqui e conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.