A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul informa as empresas que emitem  NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e que se atentem ao prazo de inativação do antigo ambiente autorizador de documentos fiscais eletrônicos. O prazo final dado aos contribuintes que ainda não se atualizaram é dia 30 de setembro de 2015.

Além de autorizar os próprios documentos, o ambiente autorizador do RS é responsável também pela recepção e autorização de documentos fiscais eletrônicos dos seguintes estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, SC, SE e TO.

Lembramos também que, nos dias 26 e 27 de setembro haverá uma parada programada nos Ambientes de Autorização. As empresas que já estiverem utilizando o novo ambiente virtual de autorização de documentos não serão afetadas por esta parada.

Vantagens em utilizar o novo Ambiente de Autorização de Uso

– Disponibilidade e capacidade de atendimento superior as do ambiente antigo.

– O novo ambiente está instalado em dois locais distintos, que permanecem sempre ativos simultaneamente, garantindo alta disponibilidade.

– Capacidade de suportar problemas técnicos sem afetar a operação das empresas. As paradas praticamente se anularão.

– Melhor desempenho e maior capacidade de processamento.

– Menos paradas para manutenção.

 

Como os clientes Bsoft serão afetados?

Todos os clientes do sistema Controle de Transportadoras que utilizam o sistema na versão web já foram todos automaticamente atualizados e já estão operando no novo ambiente de autorização de documentos fiscais.

Clientes do sistema local, que estão com versão inferior a 590 devem entrar em contato com nossa equipe de suporte (setor de Instalação e Redes) até o dia 30/09 para realizar a atualização dos seus sistemas e evitar transtornos de última hora.

 

Caso restem dúvidas, a Bsoft se coloca a disposição para esclarecê-las.

 

Para maiores informações acesse:

https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaId=5491

Atendimento ao cliente Bsoft:

http://www.bsoft.com.br/atendimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.