Denatran desmente boato sobre cobrança de anuidade da CNH

Imagem que viralizou entre aplicativos de mensagens

 

Circula nas redes sociais que, uma cobrança de anuidade da CNH seria enviada para a casa dos condutores, e caso não fosse paga, a CNH seria invalidada. De acordo com o texto, a partir de 1º de fevereiro, todos os motoristas teriam que pagar um valor anual de R$ 298,47 para manter o direito de dirigir .

 

 

Atualmente, a única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo é de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos.

 

 

 

Nota do Denatran sobre a cobrança de anuidade da CNH

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) emitiu nesta quarta-feira (18) uma nota, desmentindo que haverá uma cobrança de anuidade para quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Confira o conteúdo da nota na íntegra:

“O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que são falsas as mensagens que estão sendo enviadas por meio do whatsapp, comunicando que a partir de 1º de fevereiro será cobrada uma taxa de anuidade dos portadores da Carteira Nacional de Habilitação.”

 

Vale lembrar que o Denatran utiliza o seu próprio canal, para realizar a divulgação de informações e obrigatoriedades. Portanto, para evitar que motoristas ou qualquer cidadão caia em tentativas de golpes, aconselhamos a checarem informações em portais governamentais, ou em nosso blog, onde estamos sempre atualizando com as principais notícias, dicas e informações sobre transportes e comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.