(Last Updated On: 4 de setembro de 2019)

Do dia 28 ao dia 30 de agosto, foi realizada a segunda edição do Encontro de Informática (einfo), um evento acadêmico que é realizado anualmente, promovido pelo Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – Campus Irati (IFPR-Irati).

O intuito do evento é trazer novas perspectivas para os alunos, principalmente no que se refere ao ramo escolhido, promovendo assim um engrandecimento intelectual e profissional, além de diminuir as dúvidas e incertezas dos acadêmicos, a respeito da carreira escolhida.

A Bsoft, convidada pelo IFPR-Irati, comandou o segundo dia do evento, levando para os alunos um pouco da nossa realidade, algumas dicas sobre otimização do trabalho e claro, compartilhar o conhecimento e experiência adquirida ao longo destes 13 anos, atuando no mercado de softwares.

“A participação da Bsoft engrandece o evento, mostra ao nosso público que, não é necessário ir para grandes centros em busca de profissionais ou serviços de qualidade, é uma empresa nascida na região em que o IFPR atua e com necessidade de contratação de profissionais” afirma o professor Silvio Martins, coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e um dos organizadores do evento. “O einfo trouxe a todos essa reflexão sobre como podemos e devemos agir com o objetivo de promover a região em que atuamos”, explica Silvio.

Palestrantes Bsoft

A noite foi iniciada com o CEO e fundador da Bsoft, Bruno de Antoni, que falou a respeito da necessidade de profissionais especializados em softwares e tecnologia, e sobre a importância do ramo escolhido por parte dos estudantes, tendo em vista que as áreas ligadas a tecnologia estão com carência de profissionais qualificados, e esta é uma realidade cada vez mais frequente. 

Em seguida foi a vez do gerente de RH, Gustavo Santos, falar a respeito da empresa, apresentando as ações internas realizadas, como viagens, gincanas e comemorações. Ações estas que buscam promover um ambiente mais sadio na empresa, integrando os colegas.

Na mesma noite, foi apresentado aos cursistas também por intermédio de Gustavo Santos, o Programa de Estágios da empresa, que é uma excelente oportunidade de participar ativamente de projetos complexos e de grande alcance nacional. Este programa, que está ativo desde 2016, já efetivou cerca de 85% dos estagiários, aprimorando suas técnicas e desenvolvendo ainda mais o conhecimento adquirido. Além disso, o programa de estágios da Bsoft oferece uma das melhores bolsas da região.

Por meio da apresentação do programa de estágios, firmamos o nosso compromisso com os estudantes, oferecendo vagas para início imediato. Tendo em vista a urgente necessidade em expandir nosso quadro de funcionários para atender a atual demanda, nos comprometemos com a contratação de estagiários, com grandes possibilidades de efetivação.

Na sequência do evento, o Gerente de Suporte e Infra-estrutura, Dionatan Hovoruski, compartilhou informações pertinentes a respeito de monitoramento de ambientes e processos, apresentando ferramentas úteis para auxiliar nas tarefas rotineiras, promovendo uma maior produtividade e confiabilidade nestes processos.

Dionatan, que é especialista no assunto, orientou aos participantes sobre a necessidade de gerenciar processos para prevenir e eliminar riscos de falhas, antes que as consequências cheguem até o consumidor do produto ou serviço. Tendo como exemplo a própria Bsoft, Dionatan demonstrou o uso do gerenciamento aplicado à empresa, que possui um rigoroso e completo controle sobre todos os processos operacionais.

Por fim, a noite comandada pela Bsoft foi encerrada com a palestra de Jefferson Camargo, Analista e Desenvolvedor na Bsoft, e um dos primeiros colaboradores da empresa, que abordou tópicos de extrema relevância para os graduandos, principalmente no que se refere a análise e gerenciamento de códigos e banco de dados, mostrando como um boa organização pode definir o sucesso da empresa.

Com vasta experiência no ramo, e mais de 10 anos de atuação apenas na Bsoft, Jefferson falou a respeito das tecnologias utilizadas na empresa, advertiu sobre a necessidade de padronização de códigos para facilitar manutenções e rastreabilidade, e evitar desorganizações no desempenho das funções, e deu dicas essenciais sobre técnicas de otimização em banco de dados.

O professor Silvio Martins ainda destaca a influência da experiência da Bsoft no evento. “Essas palestras foram de suma importância, pois trouxeram de maneira clara e objetiva detalhes sobre o ambiente de trabalho da empresa, aproximando os alunos da realidade empresarial”, relata Silvio.

A Bsoft

Constantemente a Bsoft participa de eventos e palestras, como forma de despertar na nova geração o interesse por cursos relacionados à tecnologia, e também motivá-los, ao mostrar que existe oportunidade de trabalho, e inúmeras possibilidades de atuação.

Reforçamos nosso comprometimento com a sociedade e com a região de gerar empregos e capacitar os acadêmicos para o mercado de trabalho. Reforçamos que estamos sempre a disposição para falar a respeito da nossa realidade e do que se espera dos profissionais do futuro, como forma de contribuir com a próxima geração de trabalhadores.

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.