Todos os empreendedores procuram ter a confiança de seus clientes em seus negócios. Sabemos o quanto a palavra “confiança” é importante e ao mesmo tempo difícil de conquista-la nos dias de hoje, por conta de muitas “mentiras”. Pensando nesta dificuldade para conquistar a tão sonhada “confiança do cliente”, separamos alguns passos que devem ser seguidos no dia-a-dia na sua empresa, confira:

  • Honestidade: Jamais deixe de passar qualquer informação do contrato, serviço ou do produto. Seja sempre claro, explique tudo o que o cliente precisa saber.  Se você trabalha no comércio físico, vale a mesma prática, aplicada, claro, à sua realidade;
  • Cumpra o prometido: Seja o prazo para entrega, preço ou a qualidade do serviço/produto, jamais mude o que disse (acertou) ou assinou com o seu cliente. Não altere nada sem a autorização dele. Um cliente insatisfeito fará contato com outras marcas e não recomendará sua marca a outras pessoas.
    Credibilidade = Confiança!
  • Errar é humano e assumir resolve: Todos sabemos que errar é humano e que todo mundo erra. Mas persistir ou não solucionar é burrice!! Para ter um empreendimento de sucesso é necessário estar sempre atento com tudo que a marca oferece, desde a preparação até a entrega, e se possível ter o serviço pós-venda.
    Se houve algum problema no decorrer da entrega do produto/serviço, esteja sempre pronto para buscar soluções e entrar em contato com cliente para explicar o ocorrido e oferecer uma solução ou a devolução do dinheiro. Ser honesto e mostrar o melhor ao seu cliente, fará total diferença, (tenha uma equipe para isso, em caso de ausência);
  • Acompanhe a rotina diária de operações: Esteja disponível para seus colaboradores, caso eles precisem de um auxilio maior.  Isso poderá revelar excelentes oportunidades de melhoria na hora da entrega do serviço/produto para o cliente;
  • Transportadoras ou correios: Tenha sempre contato com empresas sérias, que vão te auxiliar sempre que você precisar.
  • Acompanhamento em tempo real das entregas: Na era digital, todos os caminhões têm um GPS com rastreador, isso abre uma brecha para que você possa acompanhar suas entregas em tempo real, assim, se for necessário você pode alterar a rota que está sendo tomada, ou entrar em contato com o motorista;
  • Toda ideia é bem vida: Converse com seus clientes, fornecedores e colaboradores. As sugestões podem ser colocadas em práticas para oferecer o melhor serviço a todos. Mostrar-se interessado e cumprir as promessas de melhoria faz toda diferença. Lembre-se que ouvir é uma dadiva!
  • Slogan real: Passe a todos a real mensagem. Não se engane e não engane ninguém.

Siga todos esses passos para ter a confiança que tanto almeja de seus clientes.

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 Fonte: Bsoft e Guia Empreendedor.

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