(Last Updated On: 4 de agosto de 2016)

A principal “matéria-prima” de qualquer transportadora, são os veículos e motoristas que realizam o transporte, movimentando não apenas mercadorias, mas todo o setor de Transporte e Logística do Brasil. Mas você sabe como gerenciar a sua frota? Sabe como tirar o máximo proveito de seus veículos, garantindo o melhor desempenho que eles podem oferecer? Hoje, vamos dar algumas dicas de como o Controle de Transportadoras pode lhe ajudar a otimizar a sua frota, para que você possa ter um melhor aproveitamento a cada viagem realizada.

 

Manutenções preventivas e periódicas:

Parece ser um assunto muito abordado, mas ainda há muitas transportadoras que não dão a importância que esse assunto merece. No Controle de Transportadoras é possível agendar as manutenções que devem ser feitas periodicamente, como revisão, troca de óleo, troca do filtro, entre muitas outras. Realizar a manutenção do veículo não apenas garante que acidentes não aconteçam, como também contribuem para a economia da empresa, afinal, gastos planejados sempre saem mais em conta do que aqueles que não foram previstos.

Controle de Abastecimento:

Quanto maior a frota, mais difícil controlar o abastecimento de cada veículo, não é mesmo? Que tal um sistema para lhe ajudar a controlá-los, para que não haja abastecimento indevido? O Controle de Transportadoras controla o consumo de cada veículo, e se está sendo abastecido antes da hora, o sistema gera um alerta para garantir que não haja duplo abastecimento em apenas um veículo.

 

Disponibilidade de Frota:

Mesmo as pequenas transportadoras, tendo mais de um veículo, precisam se preocupar com assuntos mais importantes do que verificar a disponibilidade de cada um deles, correto? Então deixe que o Controle de Transportadoras faz isso. Com base nas viagens de cada veículo, o sistema poderá informar quais veículos e motoristas estão disponíveis para fazer uma nova viagem.

 

Previsão de Gastos:

Foi-se o tempo onde o controle de despesas e gastos eram feitos naquela antiga caderneta. Ao invés de manter os gastos na ponta do lápis, hoje é necessário mantê-los na ponta do mouse. Antes de um motorista sair em viagem, costuma-se calcular quanto será gasto com alimentação, pedágio, combustível, estadia, se será por conta da empresa ou por conta do motorista. Todos estes cálculos devem ser muito planejados para que não haja diferença nas contas, e o Controle de Transportadoras lhe ajuda quanto a isso. Nesse sistema você poderá lançar cada valor que será gasto, para um posterior acerto com o motorista, podendo vincular qualquer um destes lançamentos no financeiro. Assim, todos os valores referente ao transporte, seja quanto será gasto, como quanto será recebido, ficam devidamente registrado no sistema, trazendo o lucro da viagem. Assim fica bem mais fácil, não é? 🙂

 

Controle de Multas:

Multa de trânsito é um dos gastos que as transportadoras mais temem. Então quando não é possível recorrer, o jeito é pagar. O pagamento é inevitável, mas com o Controle de Transportadoras é possível realizar o lançamento da multa, vinculando ao veículo e ao motorista infrator: a infração, a quantidade de pontos na carteira e o valor da infração, podendo este valor ser vinculado ao financeiro.

 

Lucro da Transportadora:

Por último e com certeza mais importante, vem o lucro da transportadora. É nessa parte onde vemos que todos estes procedimentos realizados anteriormente tiveram alguma valia. O Controle de Transportadoras oferece relatórios gerenciais com base em todos estes lançamentos realizados, trazendo assim um detalhamento sobre todas as receitas e despesas, que por fim resultam no lucro da transportadora. Então com base nisso, você pode avaliar se está fazendo um bom uso do sistema, utilizando o máximo possível das ferramentas que este software oferece.

 

Gerenciar uma frota pode ser uma tarefa difícil, mas seguindo estas dicas, certamente sua transportadora terá um desempenho muito melhor, e ficará muito mais fácil identificar qual departamento está demandando mais gastos. A Bsoft, líder nacional no desenvolvimento de software para gestão de frotas, disponibiliza uma equipe de suporte extremamente capacitada pra ajudar em quaisquer questões relacionadas ao software, garantindo um melhor aproveitamento deste sistema de gerenciamento de frota.

 

Saiba mais sobre o Controle de Transportadoras clicando aqui, e conheça mais recursos deste sistema. Saiba como gerenciar a sua frota com a Bsoft!

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.