aplicativo da desconto no pagamento de multas
Denatran lança aplicativo que dá desconto no pagamento de multas
15 de novembro de 2016
Parada programada na SEFAZ
Parada programada na SEFAZ
18 de novembro de 2016
Mostrar todos

Conciliação Bancária: acompanhe o passo-a-passo para usar este recurso

Conciliação Bancária: saiba como utilizar
(Last Updated On: 17 de novembro de 2016)

A conciliação bancária consiste em fazer a simples conferência entre o controle financeiro do seu sistema com a movimentação de sua conta bancária. A conciliação tem por objetivo verificar se estão corretas as informações no controle interno, ou se há inconsistências de dados, pois ela verifica se o saldo bancário do controle interno, cheques não compensados, lançamentos e suas datas estão idênticos ao extrato do banco.

Todas as empresas precisam garantir um controle financeiro preciso e confiável, e o Controle de Transportadoras facilita a execução desta tarefa. Para fazer uma conciliação bancária eficiente, nós montamos um passo-a-passo para você. Confira:

Conciliação Bancária passo-a-passo
Lançar as movimentações financeiras diariamente:

Em cada operação financeira, seja contas a pagar ou a receber, realize o lançamento do registro em sistema. Toda e qualquer retirada de dinheiro em conta ou recebimento, deve constar em sistema.

Verifique o saldo e o extrato bancário:

Acesse a plataforma digital de seu banco para ter acesso ao extrato. Salve-o em formato Quicken (.qif) ou Money2000 (.ofx)

Importando para o Controle de Transportadoras:

Na tela de conciliação bancária, dentro do sistema Controle de Transportadoras, importe o extrato.

Feito este procedimento, todos os dados (recebimentos, depósitos, movimentação, etc.) poderão ser verificados em seus relatórios gerenciais, sem que você tenha o menor trabalho, e com a segurança de que não existem informações diferentes.

 

A conciliação bancária é a forma mais prática e segura de integrar sistema com conta bancária, já que conferir e comparar gastos sem esta ferramenta, pode se tornar uma tarefa difícil e dispendiosa. Não há número mínimo de importações, ou conciliações. E em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte, para obter ajuda.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo para que possamos lhe ajudar.

 

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.