(Last Updated On: 8 de dezembro de 2016)

Entre tantas coisas comercializáveis, a organização e disciplina fazem parte também do produto ou serviço oferecido para seu cliente. Quando se vende algo, vende-se juntamente toda a preparação e organização que foi usada para que determinado item seja vendido. Para ter sucesso na organização de seus produtos, separamos algumas dicas para melhorar o seu negócio, utilizando o controle de estoque.

 

Escolha um bom software para controle de estoque:

Não há mais tempo a se perder com controles feitos em papel e caneta. Gerenciamentos feitos dessa maneira estão extremamente propensos a erros. Um item a mais ou a menos no estoque no dia pode ser tolerável, mas imagine a quantidade, quando esses erros forem contabilizados mensalmente ou anualmente.

 

Registre TODOS os produtos:

Registre todos os produtos com códigos, nomes, cores, tamanhos, enfim… tenha todas as informações necessárias. Pode até ser um pouco trabalhoso fazer o cadastro de todos os itens do seu estoque, mas considere que o cadastro é feito apenas uma vez, já o controle deste item em específico será feito durante toda a gestão do estoque. Produtos registrados, facilitam as buscas e a circulação destes materiais. No final das contas, o bônus é bem maior do que o ônus.

 

Faça um controle rigoroso de entradas e saídas:

Registre todas as entradas e saídas dos seus produtos. Um controle de estoque eficiente e preciso, resultará em previsões mais certeiras. Excesso de informações erradas, causam reduções nas compras e desistências.

 

Faça um balanço mensal:

Dedique ao menos um dia no mês para fazer um balanço do estoque. Tenha em mãos todos os relatórios possíveis de movimentação de estoque e compare com a situação real, fora do sistema. É melhor fazer este processo mensalmente, do que aguardar períodos maiores, onde há chances de encontrar mais erros, e levar mais tempo para se resolver.

 

Com um controle de estoque eficiente, você irá aumentar a sua produtividade, melhorar o seu prazo de entrega e consequentemente, melhorar a qualidade do seu trabalho. Inove e tenha um diferencial para aumentar sua produtividade e assim ter mais lucros. A Bsoft é especialista em desenvolvimento de software para transportadoras, e nosso software Controle de Transportadoras, conta com um controle de estoque completo e eficiente. Saiba mais sobre este sistema clicando aqui.

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.