Manter a segurança no trânsito exige mais que bons motoristas e veículos em boas condições. Para isso, é fundamental que todos os condutores cumpram com as leis de trânsito . No entanto, é comum nos deparamos nas rodovias e em vias urbanas, com motoristas impacientes ou desatentos à estas leis, que acabam sendo multados. Quando isso acontece, e não há como recorrer da multa, a única alternativa é pagá-la e ter os pontos descontados da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do responsável pela infração. Pagar a multa é inevitável, entretanto, o Controle de Transportadoras torna muito mais fácil fazer um bom controle de multas.

 

Você também pode se interessar por:

As melhores dicas para gerenciar a sua frota

 

Controle de multas

O motorista flagrado cometendo uma infração, por radares ou agentes de trânsito, é multado e notificado. Como cada infração tem a sua gravidade, o que determina a quantidade de pontos que serão descontados do motorista responsável pela infração, como também o valor que deverá ser pago por ela. Para transportadoras, controlar essas multas pode demandar grande quantidade de tempo, e por este motivo, nós desenvolvemos uma forma eficiente de realizar este controle.

 

No software Controle de Transportadoras, assim que recebida a notificação – documento prévio à multa – já é possível iniciar o controle de multas. A princípio, esta notificação será cadastrada, para que se comece a acompanhar o recurso de multa de trânsito, caso tenha sido recorrido.

 

No cadastro da notificação, podem ser incluídas os dados completos sobre esta, que incluem: veículo, motorista infrator, órgão autuador, tipo de infração, classificação, quantidade de pontos, valor, local da infração, responsável pelo pagamento (empresa ou motorista), etc. Com a notificação cadastrada, o sistema disponibiliza 3 diferentes status: Confirmar Multa, Cancelar Multa, e Aguardar Recurso. Este último caso é utilizado para aguardar o deferimento ou indeferimento do recurso da multa de trânsito.

 

A partir deste lançamento, será possível incluir a multa no financeiro, como contas a pagar, ou no contas a receber, caso o responsável pelo pagamento da multa seja o próprio motorista. O sistema ainda oferece relatórios gerenciais sobre a pontuação da CNH de cada motorista, e também a lista completa de multas lançadas, para consultar as multas com todas as informações necessárias.

 

Além disso, o software Controle de Transportadoras possibilita que a multa seja vinculada como despesa ao veículo. Nesta opção, caso a multa seja paga pelo motorista, no momento do acerto, o software Controle de Transportadoras poderá fazer o desconto automático deste valor, facilitando novamente o acerto com os motoristas.

 

Consultar multas no DETRAN

Para receber as suas notificações, mantenha o seu endereço atualizado junto ao DETRAN de seu estado. Para verificar se há algum débito pendente em seus veículos, seja sobre multas, ou pagamentos obrigatórios, acesse o portal estadual do DETRAN, com o número do RENAVAM do veículo em mãos. Clique abaixo no link do seu estado, e efetue a consulta:

 

DETRAN ACDETRAN ALDETRAN APDETRAN AMDETRAN BADETRAN CEDETRAN DFDETRAN ESDETRAN GODETRAN MADETRAN MTDETRAN MSDETRAN MGDETRAN PADETRAN PBDETRAN PRDETRAN PEDETRAN PIDETRAN RJDETRAN RNDETRAN RSDETRAN RODETRAN RRDETRAN SCDETRAN SPDETRAN SEDETRAN TO

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.