(Last Updated On: 5 de julho de 2011)

Até o mês de agosto, 100% do transporte será controlado pelo software

O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação.

Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. É o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo e o primeiro em países como França, Espanha e Itália.

A empresa está no Brasil desde a década de 70 e transporta pelo país, mais de 30 mil toneladas de produtos por mês; atinge a todos os estados e é líder absoluta no mercado nacional, onde se consome, em média anual, 6 quilos de iogurte per capita, de acordo com o Portal Ig Notícias.

Sem dúvida, ela pode ser considerada um gigante que precisa mover-se rápido e com muita eficiência e por este motivo, depende, fundamentalmente, do setor de transportes para que os produtos – altamente perecíveis – sejam colocados nos pontos de venda e só depois, cheguem aos consumidores com a mesma qualidade obtida na saída das fábricas e dos Centros de Distribuição, respectivamente.

Segundo Ballou (2001) um sistema de transporte “é todo conjunto de trabalho, facilidades e recursos que compõem a capacidade de movimentação na economia, que quando eficiente, ajuda a ampliar a concorrência no mercado; aumentar as economias de escala; e reduzir os preços dos produtos.”

Seguindo as tendências mundiais de logística, a Danone terceirizou todo o serviço de transportes e a escolha de cada empresa prestadora de serviços é baseada na qualidade e na sua estrutura de custos, independentemente do tamanho da frota. No entanto, apesar de abrir mão desta área, a empresa investiu na automação da roteirização, sistema este, que atualiza as rotas automaticamente à medida em que são acrescentados novos pontos de venda, centralizando todas as informações em São Paulo.

Porém, o controle dentro de cada transportadora é feito a partir do software Controle de Transportadoras, da Bsoft Sistemas, implantado em 70% dos terceirizados, com alcance de 100% previsto para o mês de agosto deste ano.

A tecnologia foi escolhida por vários motivos: é uma ferramenta completa para a gestão das empresas de transporte de cargas, com baixo custo, fácil de utilizar e com suporte ágil e descomplicado.

Diagrama Controle de Transportadoras Bsoftsistemas

Diagrama Controle de Transportadoras Bsoftsistemas

Além disso, as últimas atualizações do produto, integrando os mecanismos de controle fiscal – Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e troca estruturada de dados (E.D.I. – Electronic Data Interchange) – foram determinantes para que as transportadoras abraçassem a ideia e implantassem o software.

A parceria visa atender, aproximadamente, 150 transportadoras, cada uma com uma média de 15 caminhões, o que significa mais de 2.250 veículos transportando 30 mil toneladas de produtos, mensalmente, em todos os estados do Brasil.

Assim, três setores bastante diferentes, produção alimentícia, transporte e tecnologia, aliaram-se para que a casa de cada consumidor pudesse ter um produto de excelente qualidade e entregue sem falhas!

Para saber mais sobre o Controle de Transportadoras, faça um download gratuito, conheça o sistema e boas entregas!

Fontes:

Danone: http://www.danone.com.br/empresa.php

IG: http://economia.ig.com.br/empresas/industria/em+iogurtes+brasil+tenta+ser+a+argentina/n1237730765638.html

Revista INGEPRO: http://ojs.ingepro.com.br/index.php/ingepro/article/view/23

Voltar ao Blog

Voltar ao Site da Bsoftsistemas

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

5 Comments

  1. Jaques Douglas dos santos disse:

    Bom dia, são poucas empresa que tem uma otima organização, gostaria de crescer junto, com o grupo Danone, sou um otimo motorista responsavel cartegoria D

  2. JOEL disse:

    BSOFT,

    Nossa parceria está muito solidificada na integridade e ótima prestação de serviço, vamos continuar.

    Abraço

    JOEL

  3. marcia disse:

    estamos sastifeito com todos compromissos que a empresa nos fornece. bjão.

  4. Fernando disse:

    Bsoft realmente uma ótima solução para nossas transportadoras fiquei impressionado com a dinâmica e o software me oferece. Sem falar no atendimento muito bom mesmo. 🙂

  5. Tenho caminhao gostaria de fase parte da equipe tenho trasporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.