Quando bem gerida, a armazenagem de produtos pode ser uma estratégia competitiva para conquistar aquele cliente mais exigente. Por outro lado, um controle e gestão de armazém ineficiente pode trazer contratempos e prejuízos para todos que necessitam de uma armazenagem organizada e catalogada.

 

Os armazéns são espaços idealizados para armazenar produtos e servem como plataformas de escoamento. Além de uma estrutura coerente e organizada, é necessário um sistema WMS (Warehouse Management Systems) para permitir o controle sobre a logística de todo o armazenamento. Veja pelo exemplo abaixo:

Fluxograma Armazenagem

 

Um sistema de WMS busca agilizar o fluxo de informações dentro de uma instalação de armazenagem, melhorando sua operacionalidade e promovendo a otimização do processo e do espaço, evitando falhas e maximizando os recursos da empresa.

A Bsoft une em apenas uma plataforma, sistemas WMS, ERP e TMS, e para que você possa conhecer a forma eficiente de gerenciamento que temos a oferecer, montamos esta lista detalhada das funções do módulo WMS, ou simplesmente, controle e gestão de armazém.

Passo a passo para um bom controle e gestão de armazém e estoque

 

  • Cadastre seu armazém

 

O princípio de uma boa organização, é fazer os cadastros correta e cuidadosamente. No módulo WMS, você poderá iniciar a gestão do seu armazém, cadastrando os endereços para uma fácil localização das mercadorias.

 

  • Cadastre embalagens

 

Para uma gestão mais eficiente do seu armazém, o módulo WMS proporciona um completo cadastro de tipos de embalagens, que serão utilizadas para o correto armazenamentos dos produtos, como pallets, caixas, sacos plásticos, e afins.

 

  • Cadastro de produtos transportados

 

O cadastro dos produtos que são transportados também precisam ser completos. No Controle de Transportadoras, você poderá inserir uma grande quantidade de informações, como natureza de mercadoria, descrição, local de armazenagem, NCM, embalagens, e muitos outros dados que irão enriquecer o cadastro de seus produtos.

 

  • Cobrança de armazenagem

 

Uma das grandes vantagens no software Controle de Transportadoras, é a possibilidade de integração entre várias funções do sistema. E uma dessas integrações, é a cobrança de armazenagem para pessoas físicas ou jurídicas que utilizam seu espaço para armazenar materiais. Através da cobrança de armazenagem, você poderá gerar um lançamento de contas a receber específico para casos com estes. É a praticidade de um sistema WMS aliado a um sistema ERP.

 

  • Entrada de mercadoria/movimentações

 

As movimentações do seu armazém precisam ser minuciosamente controladas, para que não haja defasagem nos produtos armazenados. Para evitar esse tipo de situação, o Controle de Transportadoras oferece controle de todas as movimentações em seu armazém, registrando as entradas de mercadorias, realocação entre um armazém e outro, saída de mercadoria avariada, etc. Tudo que você precisa para gerenciar as movimentações das mercadorias no armazém.

 

  • Listas e relatórios gerenciais

 

Para qualquer conferência sobre seus locais de armazenagem, movimentações de mercadorias e cobranças de armazenagem, o Controle de Transportadoras traz uma série de listas e relatórios gerenciais, permitindo a você, fazer um controle mais eficiente sobre o armazém da sua transportadora.

 

Quer testar este módulo e conhecer ainda mais funcionalidades? Baixe o Controle de Transportadoras gratuitamente e teste a vontade. Para qualquer dúvida, você pode contatar o nosso departamento comercial ou a nossa equipe de suporte, através do chat online ou telefone. Se preferir, nós ligamos para você.

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.