(Last Updated On: 12 de abril de 2018)

Você é proprietário de uma transportadora de cargas e sabe que um dos principais documentos é o Conhecimento de Transporte Eletrônico. Porém, esse processo pode ser complexo se você não contar com o emissor de CT-e adequado.

Há várias opções no mercado, mas a melhor delas é o CTe Prático, da Bsoft. Você deve estar pensando: “será que isso é realmente verdade?”. Pode ter certeza de que sim — e acredite: vamos provar isso ao longo deste post.

Portanto, apresentaremos como esse software funciona, quais são suas principais funções e como ele pode ser implementado e utilizado estrategicamente em sua transportadora de cargas. Gostou? Então, acompanhe!

O emissor de CT-e

Sempre que você transportar uma carga, precisa ter esse documento em mãos para evitar problemas com a fiscalização. O CT-e é obrigatório porque fornece validade jurídica à operação e alguns benefícios, como a redução da burocracia, a agilidade dos processos e o aumento da segurança da transação.

Mas é claro que nem tudo é um mar de rosas. Se a emissão pode ser feita a partir de um computador com internet, o processo é trabalhoso e exige que diversos dados sejam inseridos. Por isso, é indicado ter um software de gestão de transporte e emissão para ser mais eficiente nessa atividade.

É nesse momento que surge o CTe Prático. Ele oferece uma forma mais objetiva e econômica de emitir o documento. Além disso, é voltado para empresas de pequeno porte que estão em busca de se adequarem às exigências do Fisco.

Em resumo, o CTe Prático é o sistema mais apropriado para evitar que o transporte de cargas vire uma operação ao estilo velozes e furiosos, em que o motorista evita ao máximo passar pela fiscalização.

As funcionalidades do CTe Prático

Os principais recursos oferecidos são:

  • emissão de CT-e em formato normal ou em contingência, em ambiente de produção e homologação;
  • emissão de CT-e modais rodoviário, aéreo, aquaviário e multimodal;
  • suporte a certificados A1 e A3;
  • emissão de CT-e OS (conhecimento de transporte eletrônico para outros serviços);
  • emissão a partir da importação dos dados da nots fiscal pelo XML da NF-e, ou ainda pela chave de acesso;
  • emissão para diversos tipos de serviços, como subcontratação, redespacho, redespacho intermediário e vinculado a multimodal;
  • cadastro ilimitado de veículos, clientes, motoristas e fornecedores;
  • lista gerencial de CTes emitidos;
  • possibilidade de registrar CTes emitidos em outros sistemas;
  • armazenagem segura;
  • relatório com várias opções de filtros;
  • integração com outros produtos, como o Localiza Carga e iXML;
  • envio automático do XML e do PDF por e-mail;
  • cadastro de múltiplas empresas;
  • geração de arquivos Sped e Sintegra.

Assim, o CT-e Prático traz mais agilidade para expedir documentos e tem layout amigável e com várias funcionalidades.

Outras facilidades

Este emissor de CT-e também é um produto de baixo custo e conta com suporte extremamente ágil e eficiente. Tudo que sua empresa precisa, não é mesmo?

Além disso, por reduzir a necessidade de preencher os dados de remetente, destinatário e informações dos produtos transportados, há menos erros de digitação, que costumam ser um gargalo das empresas.

A equipe também pode focar em atividades estratégicas, em vez de pensar exclusivamente no operacional. É dessa forma que você deixa de ficar em dúvida se deve seguir o caminho A ou B, porque acompanha os dados e consegue definir o rumo correto com mais precisão.

Você também precisa saber que o CT-e Prático oferece um plano com até cinco emissões gratuitas por mês. Quem quiser utilizar a versão gratuita também tem acesso a todas as funções do CTe Prático, mas com suporte limitado a 30 dias.

Depois disso, é só contratar um dos planos pagos, que incluem ainda:

  • treinamento inicial, focado nas necessidades da sua empresa;
  • suporte qualificado;
  • atualizações gratuitas realizadas quando necessário.

Quer saber mais vantagens? Não existem taxas de ativação. Basta apenas realizar o pagamento da primeira mensalidade e em poucos minutos seu sistema já estará liberado. É só conversar com o time comercial. Mas ainda tem outros benefícios, continue lendo para descobrir!

A adequação do CTe Prático às novidades da versão 3.0

Uma das principais mudanças previstas para esse formato é a possibilidade de emitir o CT-e OS, válido para casos de transporte de pessoas e excesso de bagagem.

Outra alteração importante foi a mudança dos dados que eram registrados no Conhecimento de Transporte Eletrônico e agora passam para o Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico (MDF-e) 3.0. São eles:

  • dados da seguradora e apólice;
  • Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT);
  • dados dos veículos;
  • dados dos motoristas;
  • informações sobre cargas perigosas;
  • informações de vale pedágio;
  • data de previsão da entrega da mercadoria;
  • local de coleta e de entrega.

O CTe Prático já atualizou todas essas informações para garantir ao cliente que ele está sempre em dia com suas obrigações. As modificações são alertadas e tratadas com prioridade para evitar contratempos.

A implementação do sistema

O CTe Prático pode ser adotado na sua empresa a partir do momento em que há o credenciamento na Sefaz para emissão de CT-e e porte do certificado digital. Se você não tiver esse segundo item, sem problemas! É só falar com a Bsoft e nós podemos ajudá-lo!

Assim que fizer a contratação, receberá um contato da equipe de pós-venda que iniciará o processo de instalação e registro. Em seguida, você receberá um treinamento inicial realizado de forma remota e em horário previamente combinado. Tudo para facilitar sua vida!

Os planos não possuem fidelidade contratual e é possível optar entre as versões local e web. Além disso, você pode receber gratuitamente um certificado digital, se ainda não o tiver. Basta ver as condições da equipe comercial.

Assim, você conta com um emissor de CT-e eficiente e com ótimo suporte técnico, que apresenta informações atualizadas e está em constante modificação.

É ou não é a garantia que você precisa para confiar no sistema e ter uma solução completa para o dia a dia da sua transportadora? Então, aproveite e teste o produto gratuitamente com todas as funções. É só baixar o CTe Prático preenchendo o formulário disponível no site e depois receber o link em seu e-mail.

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.