(Last Updated On: 14 de novembro de 2016)

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou no dia 01/11 um aplicativo de celular que assegura 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito realizadas antecipadamente. Hoje, com as guias impressas, o pagamento antecipado oferece desconto de 20%.

Além de instalar o aplicativo, os motoristas que desejarem ter o benefício, precisam se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), regulamentado em setembro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O lançamento feito ainda não valerá para todo o país. Na primeira etapa, apenas o Detran de Santa Catarina, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal estão aptos a adotar a ferramenta.

Download do aplicativo:

O aplicativo estará disponível para download na Google Play Store, (clique aqui para baixar o aplicativo) para celulares com sistema operacional Android, e na Apple App Store (clique aqui para baixar o aplicativo) para celulares com sistema operacional iOS.

As multas de trânsito ficaram mais caras no país desde o começo deste mês de novembro. Punição pelas infrações subiu pelo menos 53%. Nova lei também realizou ajustes nos limites de velocidade entre outras providências. Algumas infrações que antes eram consideradas médias, agora são graves. Confira a notícia na íntegra clicando aqui.

Fonte: Portal de Notícias Veja (Modificado)

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.