Os desvios de rotas são muito comuns na rotina dos distribuidores. Isso pode fazer com que aumente o tempo para entrega e o custo.

Já existe alguns procedimentos para evitar isso. Para não prejudicar a empresa e nem o cliente, conheça algumas dicas da Bsoft:

Rotas

As rotas devem ser bem definidas, para que a equipe de entrega, não se perca durante o trajeto. As rotas podem ser criadas em um mapa de papel ou em um sistema mais avançado. Durante toda a rota, é interessante que tenha postos de combustíveis, local para almoçar e dormir, pois a viagem pode acabar sendo longa.

Evitar Rotas de risco

A rota deve ser feita por trajetos menos perigosos, evitando sempre rotas, que ocorrem sempre assaltos ou roubos de cargas. É interessante ter um sistema inteligente de antirroubo, que pode avisar a central do ocorrido, para que ela preste todo suporte necessário ao funcionário e a empresa.

Monitoramento via GPS/GPRS

Para acabar com os desvios de rotas, e possível controlar o veículo por alguns aparelhos que fornecem informações necessárias. O benefício que esses aparelhos (GPS/GPRS) fornecem para a empresa, é que o planejamento da viagem seja realmente cumprido, ou seja, é uma forma de garantir que o custo previsto não será alterado.

Comunicação em tempo real

A empresa pode ter uma central, para conversar com o motorista em tempo real, sempre que precisar. Isso garante uma entrega no prazo, para o cliente. Consequentemente, isso acaba fornecendo mais credibilidade e confiança, nos serviços prestados.

Desenvolvimento de Software para Transporte de Cargas

A Bsoft é uma empresa especializada em desenvolvimento de software para gestão de transporte rodoviário de cargas, também atuando na área de desenvolvimento de software para gestão comercial. Para maiores informações (41) 4063-9295| (21) 4063-8490 | (11) 4063-1592 ou pelo site http://www.bsoft.com.br/.

Fonte: Logistica na Nuvem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.