No transporte rodoviário de cargas, existem particularidades que precisam constantemente de atenção e inovação. Para manter a competitividade no mercado, as transportadoras precisam se adaptar às exigências de seus clientes. E da mesma maneira, a Bsoft também se adapta às necessidades das transportadoras. Para uma melhor qualidade dos serviços prestados pelas transportadoras, recentemente desenvolvemos a emissão de MDF-e vinculado a documentos externos. Vamos lhe explicar como funciona.

 

Na emissão convencional de MDF-e, a transportadora vincula neste documento o CT-e emitido previamente. Em casos de transporte de carga própria, é possível vincular a própria NF-e, diretamente no manifesto de frete eletrônico. Entretanto, algumas transportadoras possuem as suas singularidades, conforme acordo firmado com o cliente.

 

MDF-e vinculado a documentos externos:

Existem casos onde a transportadora é proprietária de mercadorias a serem transportadas, porém não é a responsável pela emissão da nota fiscal. Todavia, há a necessidade de informar no MDF-e este documento que não foi emitido pela sua empresa, muito menos gerado em seu sistema. Para simplificar, usamos como exemplo a seguinte situação:

 

Suponhamos que uma transportadora do estado de São Paulo comprou pneus novos de uma loja de Minas Gerais. Esta transportadora, para não precisar pagar para outra empresa realizar a entrega, decide buscar o material, se responsabilizando pelo frete. Deste modo, estaria fazendo um transporte de carga própria, porém com um material cuja nota fiscal foi emitida por outro CNPJ. Como o MDF-e é obrigatório, caberá à esta transportadora emitir tal documento, gerando então o manifesto com nota fiscal de terceiros.
Os nossos sistemas emissores MDF-e estão preparados para atender este tipo de situação. Agora é possível vincular documentos externos ao MDF-e, como NFe e CTe emitidos por outros CNPJ. Conheça nossos emissores através do nosso site www.bsoft.com.br ou contate o nosso departamento comercial via chat online ou telefone.

 

Quer saber mais sobre o MDF-e? Clique aqui e leia mais artigos relacionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.