(Last Updated On: 22 de Abril de 2016)

Na última reunião do Grupo de Trabalho realizada em Porto Alegre (16/03/2016), das empresas de transporte com o Fisco tomamos conhecimento, por meio do atual coordenador do projeto CT-e, Sr. Daniel, que a Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP), a partir de janeiro de 2017 não irá dar manutenção ao  programa de emissão gratuita de CT-e disponível hoje no Portal da Secretaria, por questões orçamentárias.

Segundo o SEFAZ-RS, que concentra grande parte das autorizações de CT-e do Brasil, 96,50% dos CT-e são emitidos através de sistemas próprios, portanto, apenas 3,5% dos CT-e são emitidos por emissores gratuitos, no entanto, praticamente 50% das empresas emitentes de CT-e utilizam este emissor gratuito.

Isso quer dizer que grande parcela das pequenas empresas de transportes que utilizam o emissor gratuito, estará obrigada a contratar outro sistema a partir de janeiro de 2017. Essa informação foi disponibilizada pelo site da SEFAZ/SP. Para acompanhar a notícia na íntegra, clique aqui.

 

Fonte: NTC&Logística

 

A Bsoft oferece um plano gratuito para emissão de CT-es. O CT-e Prático oferece até 5 emissões mensais sem nenhum custo, e com direito a suporte em tempo real via chat online com nossa equipe. E para planos acima de 5 emissões, não há custo de adesão, apenas um custo de manutenção extremamente baixo. Vale a pena conhecer e testar! Não deixe para a última hora, saiba mais acessando www.bsoft.com.br/software-emissor-cte-pratico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.