(Last Updated On: 17 de novembro de 2014)

Muitos consideram uma falta de respeito uma empresa fazer uma pessoa se deslocar para uma entrevista e depois não oferecer um feedback, mesmo que negativo.

Seria de bom tom que as empresas pudessem comunicar por telefone ou por escrito que o candidato não foi aprovado.

Mas você sabe o que realmente quer dizer feedback? Embora a tradução de Feedback seja uma exposição detalhada de motivos, no Brasil essa palavra costuma ser usada como um sinônimo de uma simples resposta.

Você já deve ter ouvido uma frase como essa: “Olha! Se der pra gente se encontrar no sábado no shopping, me dê um feedback.”, ou seja, sim ou não!

Mas se você realmente espera uma resposta pormenorizada da razão pela qual você não foi selecionado para a vaga, não espere um verdadeiro feedback, pois é incomum empresas no Brasil ou mesmo no exterior adotarem essa prática.

Se a resposta que você espera é uma explicação que apenas faça sentido, existem várias empresas que fazem isso, mas não totalmente. Isso porque as respostas são propositalmente vagas, como por exemplo: “Você não tem o perfil desejado para a vaga.”

Por que as empresas agem assim? Porque elas sabem que nenhuma explicação detalhada seria bem digerida por um candidato rejeitado e por isso preferem não dar continuidade ao assunto.

Com informações: Max Gehringer

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.