(Last Updated On: 11 de junho de 2014)

Segundo pesquisa divulgada ontem (10/06) pela Associação Brasileira de Concessionárias (ABCR) em parceria com a Tendências consultoria Integrada, o fluxo total de veículos que trafegaram pelas estradas pedagiadas sofreu uma queda de 0,4% no mês de maio, comparado com o mês de abril.

Usando uma mesma base de comparação, as passagens de veículos leves pelas praças de pedágios do Brasil teve uma redução de 0,2% no final do mês de abril e na vira para o mês de maio, o fluxo de veículos pesados caiu 0,6%.

Na comparação com maio do ano passado, o fluxo total de veículos pelas estradas pedagiadas do País cresceu 1,9%. A circulação dos leves cresceu 3,7% e a dos pesados recuou 2,6%.

Os números acumulados de janeiro a maio de 2014 para o fluxo total de veículos aumentou em 4,7%, segundo os dados da ABCR e a Tendências. Considerando a mesma base de comparação, os leves acumulam crescimento de 6,6% e os pesados recuaram 0,4%.

Para os dados acumulados dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,5%, o fluxo dos veículos leves cresceu 5,6% e o dos pesados 1,4%.

Fonte: Exame Transportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.