problemas com controle de transportadoras
Conheça os 7 principais erros ao fazer um controle de transportadoras
27 de setembro de 2018
sistema para emissão do manifesto eletrônico
Descubra os principais erros na emissão do manifesto eletrônico
3 de outubro de 2018
Mostrar todos

Aplicativo Frete Mínimo: a mesma calculadora da Bsoft, agora no seu smartphone ou tablet!

aplicativo para calcular frete mínimo
(Last Updated On: 2 de outubro de 2018)

Há alguns meses, após sancionada as medidas para encerrar a greve dos caminhoneiros, a Bsoft lançou a Calculadora de Frete Mínimo, para ajudar todos aqueles que tinham alguma dificuldade em aplicar os novos valores, ou precisavam de uma forma mais rápida de se chegar ao valor correto a cobrar pelo serviço.

 

A calculadora foi um sucesso, atingindo a marca de 6.742 usuários no seu lançamento em junho, e desde então, mantém número crescente de pessoas utilizando a ferramenta.

 

O Frete Mínimo não vem como mais um aplicativo de cargas e fretes como já estamos acostumados a encontrar nas lojas de aplicativos. O diferencial do aplicativo da Bsoft é estar adaptado aos valores e padrões estipulado pela recente tabela de frete mínimo, anunciada pela ANTT.

 

Mas o que isso significa?

 

Significa principalmente que não se trata de uma calculadora comum, que pode ser comprada em qualquer loja. O aplicativo para calcular o frete mínimo para transporte de carga, oferece a inserção da cidade de origem e destino ou a quantidade exata da quilômetros rodados, quantidade de eixos e tipo de carga, que se classificam em geral, granel, neogranel, frigorificada e perigosa.

 

Há mais uma particularidade que garante uma vantagem extra para quem não quer perder tempo para calcular frete, e muito menos retornar com o caminhão vazio. O aplicativo Frete Mínimo tem uma opção para marcar o frete de retorno. Dessa forma, a calculadora mostra o valor mínimo que deve ser cobrado pelo frete de ida e volta.

 

Além da facilidade no cálculo de frete, os usuários que utilizam o aplicativo podem facilmente compartilhar o resultado deste cálculo pelo WhatsApp, Messenger, SMS, e-mail, Facebook, e muitas outras opções.

 

Ficou interessado no aplicativo? Que tal baixá-lo agora mesmo?

 

Adesão da tabela de frete

Embora ainda não haja um grande número de usuários que aderiram ao tabelamento de frete, a ANTT tem reforçado a fiscalização nas rodovias para garantir a aplicação do frete mínimo, e propôs multa de até R$ 5.000,00 para empresas que não cumprirem a tabela. A multa para quem anunciar ou intermediar serviços fora da tabela chegaria a R$ 3.000,00.

 

Nestas circunstâncias, a utilização da tabela de frete torna-se essencial, e com isso, o número de procura por simulador de frete para caminhão tem aumentado significativamente, o que nos leva a crer que muito em breve, este padrão de valor de frete será aderido pela grande maioria da classe, até que se torne um padrão único de preço.

Facilidade para cotações

O Frete Mínimo pode ser usado como uma forma mais rápida de enviar para os clientes as cotações de coleta e entrega, e com ainda mais precisão.

 

No aplicativo Frete Mínimo, é possível inserir o local exato de partida e de chegada. E mesmo que você não saiba o endereço correto, basta buscar pelo nome do estabelecimento. Temos um banco de dados rico em informações, que encontrará o local exato e calculará com base na quantidade precisa de quilômetros que o veículo rodará.

 

O aplicativo Frete Mínimo reúne facilidade no cálculo, precisão de informações, agilidade nas cotações e compartilhamento de preços, e um jeito mais fácil de se manter dentro das regras da ANTT.

 

Além de tudo isso, estamos sempre atentos a qualquer mudança no cenário de fretes, como o recente reajuste nos valores da tabela.

 

O aplicativo Frete Mínimo foi desenvolvido pela Bsoft, líder nacional no ramo de softwares para transportadoras, no mercado há mais de 12 anos, atendendo mais de 13 mil empresas.

Quem pode usar o aplicativo?

A resposta é bem simples: qualquer pessoa! Não precisa ser cliente Bsoft para usar o aplicativo, ou ter CNPJ.

 

Por isso, o aplicativo é indicado tanto para empresas de transporte de carga, quanto para autônomos, já que a tabela da ANTT ainda não traz esta diferenciação entre um e outro.

 

Portanto, faça agora mesmo o download do aplicativo Frete Mínimo e comece a calcular corretamente o valor a ser cobrado pelo seu frete. É totalmente gratuito, e sempre será!

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no setor de transporte, logística e fiscal? Assine a nossa newsletter ou nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.