(Last Updated On: 1 de setembro de 2014)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), abriu nesta segunda (1º) o prazo para envio de contribuições para a Audiência Pública nº10/2014, as contribuições poderão ser enviadas até o dia 30 de setembro.

A audiência que tem como objetivo discutir o sistema de monitoramento de todo o transporte rodoviário terrestre sob responsabilidade ANTT, haverá duas audiências presenciais no período, a primeira será realizada em São Paulo no dia 17 de setembro e a segunda em Brasília no dia 25 de setembro.

O Sistema de Monitoramento do Transporte Interestadual e Internacional de Passageiros (Monitriip) vai acompanhar, além do transporte regular operado com ônibus rodoviário (longa distância), urbano (serviço semiurbano) e o transporte fretado.

O Monitriip consiste na instalação, em todos os ônibus da frota, de equipamento, homologado pela ANTT, que fará a transmissão de dados por meio de conexão 3G. Estima-se que o custo mensal do equipamento e do sistema para as empresas estará entre R$ 90 e R$ 150 por veículo, dependendo do tipo de serviço de transporte e de funcionalidades contratadas, acrescido de custos de aquisição/comodato e instalação.

A agência vai monitorar todas as viagens realizadas sob sua autorização/permissão e, no transporte regular de passageiros, acompanhará, também, o número de pessoas transportadas, as tarifas praticadas, e o cumprimento da programação horária e do itinerário.

As empresas poderão solicitar funcionalidades adicionais, tais como, câmera de segurança, conexão wi-fi, comunicação bidirecional com os motoristas e sistemas inteligentes de gestão de frota, com o objetivo de aumentar a segurança e produtividade do transporte.

Fonte: Portal Brasil

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.