Colisões frontais caem 36% no primeiro mês de vigência da lei do farol
Colisões frontais caem 36% no primeiro mês de vigência da lei do farol
16 de agosto de 2016
combustível biodiesel
Empresa produz próprio biodiesel para frota de caminhões
23 de agosto de 2016
Mostrar todos

O iXML agora pode ser integrado com qualquer sistema. Conheça todas as vantagens.

Quer saber como integrar o iXML ao seu sistema? Clique e saiba.
(Last Updated On: 18 de agosto de 2016)

O constante crescimento das operações de transporte no país e a demanda por mais prestações de serviços de transporte de carga, nos fazem sempre estar em busca de novos recursos e soluções para as transportadoras, para que este crescimento não acabe se tornando um contratempo. Uma das nossas principais soluções é o iXML, que agora está ainda mais acessível.

Agora, o iXML pode ser integrado com outros sistemas. Por meio de uma API, uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes, é possível que novas aplicações, como o iXML, possam interagir com outras, como no caso dos softwares que não foram desenvolvidos pela Bsoft.

 

Através dessa integração via API, qualquer software poderá:

Importar documentos de sites de consulta pública:

Como nos sistemas Bsoft, qualquer sistema poderá importar NF-e, CT-e, dados cadastrais do CNPJ, Simples Nacional, sem a necessidade de digitar o Captcha (código da imagem). O iXML buscará as informações automaticamente.

Importar documentos armazenados no iXML para gerar o SPED:

Ao importar os arquivos XML de suas NF-es, NFC-es e CT-es, seus arquivos SPED Fiscal e Contribuições terão todas as informações necessárias para que seja feita a devida apuração dos impostos de ICMS, IPI, PIS e COFINS, exigidos por lei.

Consultar a quantidade de créditos disponíveis no plano contratado:

Consulte através do seu próprio sistema a quantidade de créditos ainda disponíveis para as importações, ou manifestações de NF-e.

 
Além das vantagens na utilização do iXML com outros sistemas, ainda há muitas outras funcionalidades que a sua empresa pode aproveitar, conheça:

 

Manifestação eletrônica do destinatário:

Você sabia que a manifestação eletrônica das notas fiscais já é obrigatória em alguns casos? (Leia a matéria completa clicando aqui). Com o iXML, sua empresa pode receber automaticamente as notas fiscais emitidas para o seu CNPJ, podendo em seguida realizar a manifestação eletrônica destas. E mais! Ao confirmar a ciência da operação (confirmar que você realmente solicitou tal produto ou serviço), a sua nota pode ser usada no Controle de Transportadoras, em operações como entrada de notas de terceiros, entrada de mercadoria em armazém, etc.

 

Utilização do XML e PDF do documento:

O iXML armazena NF-e, NFC-e e CT-e. Após armazenado no painel, você pode usar estes documentos da maneira que desejar, podendo visualizar ou exportar o XML, PDF ou ambos os formatos, de qualquer documento. Precisa enviar por e-mail? Sem problemas! Você pode fazer o envio destes registros diretamente pelo iXML.

 

Leitura do código de barras da chave de acesso pelo celular:

Recentemente, a Bsoft disponibilizou o aplicativo iXML para Smartphones ou Tablets, para que você consiga importar suas notas realizando a leitura do código de barras através da câmera do seu celula. Assim, você pode importar qualquer nota em qualquer lugar com apenas um toque na tela.

 

Cadastro de Múltiplas Empresas:

Se a sua empresa tem uma ou mais filiais, o controle dos arquivos XMLs pode ser feito separadamente também. Cadastre suas empresas e tenha seus arquivos separados por CNPJ das suas empresas.

 

Cadastros de Multi Usuários:

No iXML, cada pessoa pode ter o seu próprio login de acesso, para que não seja preciso compartilhar de um mesmo usuário e senha. Mais segurança para todos os usuários desse sistema.

 

Esses já tem motivos suficientes para você adquirir o iXML agora mesmo, não é? Mas ainda assim, listamos mais algumas vantagens na utilização deste sistema com os softwares da Bsoft:

 

iXML para emissão de CT-e:

Sabemos que o CTe é um documento obrigatório desde 2012, e deve ser emitido para registrar a operação de transporte. O iXML torna o processo de emissão dos CT-es muito mais ágil, pois possibilita uma importação rápida dos dados da nota fiscal para o conhecimento, importando também remetente e destinatário, fazendo o cadastro automaticamente, caso ainda não o tenha. Um processo de emissão que pode levar até 5 minutos, com a ajuda do iXML pode levar 1, então imagine a economia de tempo emitindo mais CT-es em um dia.

Entrada de notas de terceiros:

Toda mercadoria adquirida por terceiros, precisa constar em seus registros fiscais, constando o que está comprando, o valor pago, impostos incidentes, dados cadastrais do fornecedor. Inserir estas informações manualmente levam muito tempo, então para isso você pode usar o iXML, assim, todas as informações sobre a NF-e e seu fornecedor são preenchidas automaticamente, tornando o processo muito mais rápido e seguro.

Entrada de Mercadoria de Armazém e Estoque:

Se a sua transportadora trabalha com armazenagem ou estoque, sabe como é importante manter o controle sobre as mercadorias que entram e saem do Armazém ou seu Estoque de Produtos. Com o iXML, você efetua seus registros de entrada de mercadoria, diretamente com o XML da NF-e que está dando entrada. Sem erros.

 

O iXML tem se tornado a melhor opção das transportadoras para fazer uma perfeita organização de documentos fiscais eletrônicos, e otimização de tempo. Talvez você ainda não saiba o quanto este sistema online pode te ajudar, por isso, oferecemos um plano gratuito para até 15 importações mensais. Comece a utilizar o iXML agora mesmo acessando nosso site www.ixml.com.br, e cadastre-se, para usar o seu plano grátis.

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.