(Last Updated On: 29 de julho de 2014)

A Receita Estadual do Paraná informa que acontecerá manutenção programada no Portal Receita/PR e no Ambiente Autorizador de Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e no período compreendido entre 19h00 do dia 1º/8/2014 (sexta-feira) e 19h00 do dia 3/8/2014 (domingo), para realizar a migração dos servidores de banco de dados destes sistemas.

Dessa forma, ficarão indisponíveis neste período todos os serviços existentes no ambiente de produção do Portal Receita/PR e nos ambientes de homologação e de produção do Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e.

No caso dos contribuintes e cidadãos usuários do Portal Receita/PR, recomenda-se antecipar suas operações, fazendo-as até às 19h00 do dia 1º/8/2014.

Em relação ao Ambiente Autorizador de Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e, durante a indisponibilidade, os contribuintes que necessitarem emitir docu mento deverão utilizar qualquer das modalidades de contingência previstas na legislação: autorização na Sefaz Virtual de Contingência (SVC), registro do Evento Prévio de Emissão em Contingência – EPEC ou impressão do DACTE em Formulário de Segurança FS ou FS-DA.

Ressalta-se que, para os contribuintes paranaenses emitentes de CT-e, a SVC a ser utilizada é a que se encontra nos endereços dos Web Services da Sefaz Virtual São Paulo – (SVSP), disponíveis no Portal Nacional CT-e ou no Portal da SEFA/PR, SPED-PR

Atenciosamente,


Helio Hisashi Obara
Diretor da Coordenação da Receita Estadual

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.