Durante o 8º Encontro Nacional da Indústria (Enai 2013), realizado em Brasília na última semana, a presidente Dilma Roussef apresentou os números do governo, desde a edição do ano passado, quando a presidente também esteve no encontro.

Em um concorrido discurso para empresários de diversos setores da indústria, presidente de federações estaduais e ainda com a presença dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; ministro Aloizio Mercadante, da Educação; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Luiz Antonio Elias, ministro interino da Ciência, Tecnologia e Inovação, a presidente reconheceu a urgência em promover forte transformação na infraestrutura, em parceria com a iniciativa privada e destacou as medias tomadas pelo governo que atraíram  investimentos privados, aumentando a eficiência e diminuindo custos.

Uma das mudanças mais celebradas pelo governo foi a do marco regulatório dos portos para atrair investimentos privados, a concessão de trechos de rodovias federais e dos aeroportos do Galeão e Confins.

Dilma ressaltou ainda, que em 2013, foram realizados três leilões de energia e outros três de linhas de transmissão, além do leilão de Libra, o primeiro bloco do pré-sal que será explorado sob regime de partilha.

Na área de transporte, ela garantiu que, em 2014, haverá mais concessões de ferrovias, arrendamentos de novas áreas em portos, licitações em aeroportos e energia.

Confira na íntegra o discurso da presidente Dilma no Enai 2013

Fonte: FolhaPaulitana.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.