MDF-e, obrigatoriedade começa a partir de 01/07/2014
23 de junho de 2014
Biometria reduz fraudes e vulnerabilidade
21 de julho de 2014
Mostrar todos

Primeiro semestre registra queda de quase 17% na produção de veículos

Redução da produção de veículos
(Last Updated On: 10 de julho de 2014)

Nesta segunda-feira (7) a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou uma queda de quase 17% na produção brasileira de veículos, o que inclui automóveis, Picapes, Suvs e Furgões, além de caminhões e ônibus.

O número acumulado de veículos produzidos no primeiro semestre de 2014 chega 1,57 milhão de unidades contra 1,88 milhão no mesmo período de 2013.

Os dados do mês de junho já se mostravam preocupantes, com uma queda de 33,3% comparado ao mesmo mês de 2013. Em relação a maio deste ano, também houve um recuo de 23,3%.

Recentemente a federação dos concessionários (Fenabrave), também, divulgou dados negativos e uma significativa baixa nas vendas e, seguindo na mesma linha, o motivo apontado para o péssimo desempenho foi a Copa do Mundo.

“Em junho, tivemos menos de 17 dias de produção”, afirmou Luiz Moan, presidente da Anfavea, explicando que diversas fábricas deram férias coletivas no mês, enquanto outras trabalharam em regime parcial. Além da Copa, feriados em dias de semana contribuíram para a diminuição do número de dias úteis no 1º semestre.

O fraco desempenho do setor automotivo no primeiro semestre fez com a Anfavea revisasse para baixo, as suas previsões para 2014. Agora, a associação projeta uma queda de 10% na produção de veículos para o ano, com uma produção estimada de 3,34 milhões de unidades. Com relação às vendas, a expectativa é de queda de 5,4% no número de veículos licenciados.

Fonte: G1

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.