(Last Updated On: 22 de outubro de 2015)

Desde a última quinta-feira dia 15/10/2015 foi diagnosticado problema de autorização de Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CT-e) de todos os modais, que possuam o tipo de serviço “VINCULADO A MULTIMODAL” junto a SEFAZ autorizadora do Paraná.  Todos os transportadores contribuintes desta Unidade Federada que estão tentando autorizar conhecimentos de transporte com tipo de serviço “vinculado a multimodal”, independentemente do modal que atuem, estão recebendo a informação de rejeição “690 – CT-e Multimodal Referenciado inexistente na base de dados da SEFAZ” sempre que o CT-e multimodal referenciado em campo próprio do CT-e de serviço vinculado, seja de Unidade Federada diferente da SEFAZ PR que é a autorizadora.

Através de contato telefônico no final da tarde de 21/10/2015 com a SEFAZ PR, foi informado que o respectivo problema foi identificado, as adequações já foram testadas em homologação e o ambiente de produção será atualizado na quinta-feira dia 22/10/2015 às 10:00h.  Deste modo, todos os contribuintes desta Unidade Federada que necessitam autorizar CT-e com este tipo de serviço poderão enviar suas autorizações a SEFAZ PR a partir das 11:00h da quinta-feira 22/10/2015.

Fica ainda o Alerta aos transportadores que ao verificarem o retorno de rejeição a suas autorizações, confirmarem a informação de que o CT-e multimodal referenciado consta tanto na base de dados da unidade federada de origem e também na base de dados do ambiente nacional, através de consulta a estes ambientes. E para que suas respectivas unidades de transporte não fossem prejudicada na execução da movimentação da carga, efetuaram a geração dos respectivos CT-es em quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação.

 

 

 

 

Fonte: Fernandes & Rodrigues Consultores Associados

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.