Na semana passada, pudemos concluir com sucesso a recuperação de mais um veículo furtado, que pôde ser localizado graças ao equipamento de rastreamento, controle e localização de veículos, o rastreador veicular Btrac.

 

Na tarde de terça-feira, dia 11/04/2017, em São José dos Pinhais, D. A.* foi abordado por dois indivíduos armados, que em poucos segundos, roubaram o seu veículo e fugiram imediatamente. Graças à tecnologia Btrac, foi possível rastrear todos os passos do veículo, desde o seu roubo até o momento do seu resgate.

 

Os indivíduos seguiram rumo a Mandirituba, onde então deixaram o veículo trancado, em uma área de mata densa e fechada. Possivelmente deixaram o veículo escondido para retornarem mais tarde, e assim efetuarem a transferência do veículo para outro local, ou ainda o seu desmanche para venda das peças.

 

Entretanto, com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais já acionada, e a localização exata sendo transmitida pelo rastreador veicular Btrac, foi possível chegar ao veículo antes que os assaltantes ficassem novamente de posse deste. Sendo assim, no mesmo dia em que foi furtado, o automóvel retornou ao seu proprietário.

 

Aproveitamos o ensejo para agradecer à Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que, assim que acionados, prontamente iniciaram os procedimentos que resultaram no sucesso da recuperação do veículo, sem nenhum risco para quaisquer envolvidos.

Sobre o rastreador veicular Btrac

O Btrac é um sistema de localização e rastreamento de veículos, que 24 horas por dia, dedica-se a controlá-lo. Com este recurso 100% web, através de seu computador, smartphone ou tablet você pode se manter informado desde o status da ignição, até a velocidade de seu veículo. O rastreamento é feito por intermédio de um dispositivo equipado com GPS, que ao ser instalado no veículo, passa a transmitir informações sobre a localização exata deste, em tempo real, fazendo a telemetria de velocidade e hodômetro, além de armazenar por um ano o trajeto realizado.

 

O usuário pode também gerir rotas, pontos de importância (POI), cercas virtuais, sabendo em tempo real quando cada veículo entra ou sai dessas áreas, além de emitir relatórios gerenciais e ainda enviar alertas de eventos através de SMS e e-mail, tudo por intermédio do sistema Btrac. Além destas funções, o Btrac também proporciona o bloqueio do veículo a distância, desde que configurado no momento da instalação, bem como o botão de pânico, para situações de risco.

 

Quer saber mais sobre o Btrac? Acesse o nosso site e conheça.

 

* Os nomes não foram divulgados nesta matéria, a fim de proteger a identidade da vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.