Se você trabalha com transporte de cargas, possivelmente, vez ou outra, já percebeu que calculou acidentalmente um valor de frete menor do que deveria ter sido cobrado. Neste caso, não restam muitas alternativas, além de arcar com o prejuízo. Para evitar que este tipo de problema aconteça, a Bsoft, através de seu software Controle de Transportadoras, oferece uma forma automática de cálculo, a tabela de frete.

 

Tabela de Frete:

A partir da inclusão da tabela, o usuário poderá informar os valores de acordo com a quantidade de peso, volume, cubagem ou pallets transportados, quilômetros percorridos, horas trabalhadas, quantidade de entregas, valor das mercadorias, ou outras regras. Há também como inserir uma porcentagem para se cobrar sobre o valor das notas transportadas, ou sobre o valor do CT-e anterior, usado em emissão de CT-e de Redespacho ou Subcontratação, onde em alguns casos, o valor a ser cobrado deriva de uma porcentagem do frete anterior.

 

Taxas de transporte:

Também na tabela de frete, há como informar também as mais variadas taxas de transporte existentes, e outras personalizáveis, podendo ser fixas em forma de porcentagem sobre o valor do frete ou das mercadorias.

 

Pedágio

A tabela de frete ainda oferece a inclusão de valores de pedágio, podendo incluir diretamente o valor, ou configurar para calcular em frações de peso, volume, cubagem, km, ou outra regra, e ainda optar em incluir ou não o valor do pedágio na base do ICMS.

 

A principal vantagem da tabela de frete é a automatização do cálculo, e a possibilidade de fazer o vínculo com determinado pagador de frete, ou outras combinações, para que a tabela de frete seja selecionada automaticamente quando detectada a operação com determinado cliente. São inúmeras as possibilidades de utilização da tabela de frete, então se você ainda está na dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte via chat online ou telefone, a aprenda a utilizar este recurso.

 

 

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.