(Last Updated On: 28 de abril de 2016)

Para qualquer empresa que utiliza software para um melhor gerenciamento, pode se dizer que o banco de dados é uma espécie de “cérebro”, onde ficam armazenadas todas as informações operacionais de uma corporação, desde os dados mais comuns aos mais sigilosos. Mas você confia na segurança do armazenamento das suas informações? Pode garantir que seu banco de dados está protegido?

Nesta era da informação, seus dados podem ter um alto valor não apenas para fins comerciais, mas também para criminosos que podem fazer uso de seus dados para extorqui-lo em troca de dinheiro, crime este conhecido por sequestro de banco de dados, que pode ocorrer tanto com o roubo de seu servidor, quanto com o bloqueio dos arquivos nos computadores das empresas. (Leia um caso real aqui).

Além do sequestro, qualquer máquina ou servidor está vulnerável a vírus que podem corromper o banco de dados, além de acidentes como incêndio, queima causada por pane elétrica ou incidentes meteorológicos, e até mesmo falhas humanas como exclusão acidental do banco de dados, prática que pode ocorrer até mesmo em uma formatação. Estas situações resultam na perda completa de todas as operações já realizadas em seu sistema, tais como: lançamentos financeiros, cadastros de clientes, fornecedores, funcionários, operações fiscais, entre muitos outros lançamentos. Então, como pode ser evitado que isso ocorra com você ou com a sua empresa?

Como solução, a Bsoft oferece para seus clientes o módulo Backup Online. Com este módulo, diariamente recebemos em nossos servidores de forma automática, uma cópia do banco dados que fica armazenado em nossos servidores. Assim, caso ocorra qualquer incidente, há uma cópia atualizada e segura conosco. Mantenha seus dados protegidos, entre em contato com nossa equipe de suporte e saiba mais sobre esse módulo.

 

 

 

 

 

Você conhece o iXML? Saiba mais sobre o melhor sistema de gerenciamento de XMLs clicando aqui.

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.