Você é desses que ainda utiliza planilhas manuais e blocos de papel e começou a perceber que está perdendo tempo demais com esse hábito? Então, talvez esteja precisando contar com o auxílio de um bom software para gestão de transportadoras.

Tocar o seu negócio sem o auxílio de tecnologia é um risco que não se pode correr. Afinal, com um mercado tão exigente, é necessário buscar a máxima efetividade dos seus processos, e a maneira mais fácil de conseguir isso é utilizando recursos e ferramentas automatizadas.

Se você compreendeu todo esse cenário, então vai gostar deste post! Nós preparamos um material que pretende mostrar a solução ideal para sua empresa. A seguir, entenderá como o Software Controle de Transportadoras pode contribuir com o seu sucesso! Acompanhe!

Por que a tecnologia é essencial para o setor de transportes?

A tecnologia é importante para qualquer empresa, mas é importante que você entenda como uma transportadora pode se beneficiar com esse tipo de investimento.

Em geral, com tantas responsabilidades, documentos e cálculos a se fazer, o uso de sistemas automatizados consegue trazer mais agilidade e eficiência ao negócio. Afinal, para que perder tempo e correr o risco de cometer erros, se o sistema pode realizar todo o trabalho burocrático por você?

Portanto, a tecnologia é peça fundamental no ramo de transportes, garantindo praticidade nos processos, agilidade no atendimento ao cliente e, claro, maior eficiência operacional!

Afinal, o que o software para gestão de transportadoras da Bsoft tem a lhe oferecer?

Se a tecnologia é essencial, então você deve procurar pelo melhor e mais completo sistema. Assim sendo, vamos apresentar um pouco de como o software Controle de Transportadoras pode ajudar seu negócio a crescer.

Lembrando que esse é o sistema com o melhor custo-benefício do mercado e você poderá atestar isso ao conferir as suas principais funcionalidades.

Por isso, a primeira noção que você precisa ter é que o nosso software é uma poderosa ferramenta de gestão fiscal, administrativa, logística e financeira para sua transportadora. Conheça os principais recursos:

Emissão de documentos fiscais eletrônicos

Uma das maiores demandas dos empreendedores do ramo de transportes é a emissão segura e eficiente dos documentos fiscais. Por isso, o nosso sistema conta com o módulo Fiscal que tem como diferencial a emissão de CTe e do MDFe, além da NFe e NFSe.

Por se tratar de uma obrigatoriedade para o setor, é imprescindível que a empresa tenha em mãos esses documentos, e o nosso sistema permite que você importe a NFe para gerar o CTe com mais rapidez e facilidade.

Como você sabe, o CTe é uma espécie de nota fiscal exclusiva do transporte. Para emiti-lo, é preciso informar os dados de cada carga. Enquanto alguns sistemas demandam que você insira todos os números das notas, a chave de acesso de cada nota, o valor da mercadoria, a data de saída e inúmeras outras informações, o nosso consegue importar todos esses dados rapidamente.

E não para por aí! Ao importar o CTe para o MDFe, diversas informações são preenchidas automaticamente, o que reduz o tempo gasto com o processo e permite que seu negócio opere sempre dentro da lei.

TMS — Sistema de Gerenciamento de Transporte

Nesse módulo, o nosso sistema também apresenta alguns pontos de destaque. Um bom sistema TMS deve ser capaz de identificar e controlar os custos referentes a cada operação do transporte, controlando toda a gestão de transportes de forma integrada.

O nosso software utiliza o registro em uma função em outro lançamento semelhante. Quer entender melhor? Imagine que, para assegurar o controle financeiro de sua transportadora, você lançou despesas de adiantamento de estadia de um motorista. Ao fazer o acerto com esse motorista, não será necessário fazer esse lançamento novamente. O sistema procura automaticamente todos os registros com o nome do motorista, assegurando um acerto rápido e preciso.

WMS — Sistema de Gerenciamento de Armazém

O software Controle de Transportadora também conta com um módulo WMS. Apesar de não ser um sistema voltado especificamente para armazém e estoque, visto que se trata de algo simples e enxuto, esta modalidade pode ser um diferencial vantajoso para o transportador. Por meio deste módulo, você poderá controlar diversos aspectos relacionados aos seus armazéns, como:

  • entradas e saídas;
  • tempo de permanência;
  • geração de cobrança;
  • controle de estoque e armazenamento;
  • carregamento e logística de distribuição.

Financeiro

Não é nenhuma novidade dizer que o controle financeiro é dos maiores desafios dos empreendedores e, mesmo que você possua uma transportadora pequena, é necessário ter muita atenção para que as finanças não saiam do controle e o negócio enfrente problemas.

Diante disso, além de todas as funcionalidades comuns a um sistema de gestão financeira, o nosso software tem a grande vantagem de integrar vários bancos e realizar cobranças eletrônicas de maneira simples e ágil.

Como consequência, você consegue emitir boletos pelo próprio sistema, tem acesso aos seus saldos bancários, além de, é claro, conseguir gerenciar melhor os pagamentos aos motoristas, as despesas com os veículos, o recebimento de fretes e um controle eficaz da inadimplência.

EDI — Troca eletrônica de dados

Essa é uma das funcionalidades que vem sendo mais valorizada dentro de uma transportadora, principalmente por permitir melhor comunicação entre o transportador e o embarcador. Como diferencial, oferecemos suporte de ponta e treinamento eficiente para que você aprenda a aproveitar todo o potencial desse recurso.

Cadastros eficientes

Essa é mais uma função interessante para sua transportadora. Que tal contar com o preenchimento automático dos dados, informando apenas o CNPJ da empresa? É isso que o nosso sistema faz! Você não perde tempo e todos os dados são importados da base da Receita Federal.

Além disso, quando você importa a Nota Fiscal e o sistema identifica que a empresa ainda não tem cadastro, de maneira automática, todos os dados existentes na nota são gravados, tornando seus próximos contratos mais rápidos.

Quais os benefícios do “Controle de Transportadoras”?

Conseguiu perceber como o nosso sistema é completo? Para que não tenha dúvidas de que está diante de um bom investimento, reunimos as maiores vantagens conquistadas pelas transportadoras que já utilizam o Controle de Transportadoras. Acompanhe:

  • ajuda a acompanhar e atuar de acordo com as exigências fiscais;
  • melhora o relacionamento com o cliente;
  • contribui para o equilíbrio entre custos operacionais e receitas;
  • facilita a gestão de frotas;
  • não deixa sua transportadora ficar desatualizada, acompanhando as inovações legislativas para o setor.

Gostou de nossas funcionalidades? Sempre que pensar em software para gestão de transportadoras, lembre-se de todas as vantagens que o uso dessa tecnologia pode trazer à sua empresa. Não há dúvidas de que os avanços tecnológicos contribuem para a conquista de um transporte mais seguro e de qualidade, e as empresas que buscam competitividade precisam inovar e investir em um bom software.

A logística e todas as responsabilidades de uma transportadora podem (e devem) desfrutar dessas inovações. Portanto, se você é um empreendedor antenado e busca alcançar o sucesso de maneira sólida e eficiente, aposte em tecnologia de ponta!

Gostou das funcionalidades do nosso software? O que acha de fazer um teste? Baixe o nosso sistema gratuitamente e dê o primeiro passo rumo ao sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.