Aqui no nosso blog, nós sempre procuramos manter você por dentro das novidades do ramo de transportes, e também estamos sempre dando dicas para conquistar e fidelizar os seus clientes. Hoje vamos fazer uma abordagem um pouco diferente. Vamos falar sobre 5 erros que podem fazer a sua transportadora perder clientes. Leia, e garanta que o seu cliente não busque pela concorrência na primeira oportunidade. Acompanhe conosco:

 

Você também pode se interessar em:

Dicas para conquistar o cliente definitivamente

7 dicas para sua transportadora fidelizar seu cliente

Atitudes que podem fazer a sua empresa ter prejuízo

 

Dica #1 – Falhar na comunicação

Se você não for claro com seu cliente desde o início, ou interpretar de maneira errada quais são as necessidades dele, as chances de que a confiança entre ambos fique abalada é grande. Por isso, garanta que a comunicação está sendo eficiente e detalhada.

 

Dica #2 – Atrasar entregas com frequência

Imprevistos podem acontecer e são exceções à regra. O problema é quando a regra vira exceção. Não deixe problemas com atrasos se tornem corriqueiros. Caso perceba que isso está acontecendo, aja imediatamente para reparar antes que seja tarde.

 

Dica #3 – Negligência com a mercadoria

Seja a mercadoria a mais cara, ou a mais simples e barata, ambas merecem o mesmo cuidado e atenção. Não tomar os devidos cuidados com a carga transportada até o momento da sua entrega, faz com que o seu cliente perca a confiança nos seus serviços.

 

Dica #4 – Displicência com a sua própria empresa

Pode parecer difícil, mas isso de fato acontece. Faturamentos não registrados, documentos obrigatórios não emitidos, falta de cotações ou orçamentos, XMLs não enviados, etc., são itens que podem, além prejudicar a sua empresa, afetar o seu cliente diretamente. para isso, recomendamos plataformas completas de gerenciamento de frotas, como o Controle de Transportadoras.

 

Dica #5 – Repassar gastos ao cliente

O cliente jamais deve arcar com prejuízos causados por imprevistos, como a utilização de rotas mais longas, avarias, manutenções de última hora, ou situações derivadas de má administração. Transmitir estes custos ao cliente faz com que ele busque outras alternativas para o próximo transporte.

 

 

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.