(Last Updated On: 26 de Março de 2013)

O Brasil vive um dilema: de um lado, empresas de norte a sul do país estão com dificuldades para contratar mão de obra, e do outro são mais de sete milhões de desempregados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E você sabe qual o principal motivo dessa disparidade? É a falta de mão de obra qualificada.

Um exemplo disso são as transportadoras de todo o país, que estão à procura de motoristas. São 40 mil vagas disponíveis. Para conseguir uma destas vagas não basta dirigir bem, é preciso qualificação. Atualmente faltam pessoas dispostas a enfrentar todas as mudanças nesta profissão. Um dos grandes desafios é entender as novas tecnologias. Para isso, diversos cursos estão disponíveis as vezes dentro das próprias empresas empregadoras e mesmo assim é difícil completar o quadro de funcionários. O reflexo destas exigências tem feito com que inúmeras transportadoras deixem seus caminhões parados, sem uso.

Segundo algumas transportadoras, o salário de um motorista devidamente qualificado pode chegar a  5 mil reais. Quem quer crescer profissionalmente ou quer uma chance nessa área, deve se qualificar pois o mercado está repleto de ótimas oportunidades! Manter- se atualizado as novas tecnologias não é mais uma opção, é uma necessidade!

Voltar ao Blog

Voltar ao site da Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.