(Last Updated On: 7 de novembro de 2017)

Medida será apenas educativa a fim de mostrar aos motoristas a importância de se respeitar os limites

A prefeitura de São Paulo começou a enviar cartas de advertência a motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade entre radares. A fiscalização da velocidade média pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve início na última quarta-feira (1º/11) e será somente educativa, já que a medida ainda não é regulamentada no Brasil. Ou seja, os condutores que receberem o aviso de que cometeram a infração não serão multados nem terão pontos somados na carteira de habilitação.

“O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A ação tem como objetivo alertar os condutores para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito. Os radares estão posicionados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello/Ayrton Senna.

Com informações da CET

Fonte: Agência CNT de Notícias

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.