Uma das formas de automação de operações básicas que a Bsoft aplica em alguns de seus sistemas, é a Cobrança Eletrônica, módulo indispensável para quem precisa de exatidão e rapidez ao administrar o setor financeiro de uma empresa.

Como esta função ainda desperta algumas dúvidas e receios sobre a sua utilização, hoje vamos explicar de forma detalhada, em 6 passos, como potencializar o seu financeiro através do módulo de cobrança eletrônica. Confira quais são as suas utilidades.

Vantagens na utilização da Cobrança Eletrônica:

Geração e Impressão de boletos

A primeira vantagem é a possibilidade de geração e impressão de boletos diretamente pelo sistema, desde que configurada previamente a integração com o banco responsável pelo recebimento do boleto. A grande vantagem de gerar boletos pelo sistema, é que você pode fazê-lo pela mesma tela que utiliza para gerar seus registro de contas a receber. São várias funções em uma tela só.

Geração de remessa

A remessa bancária é um arquivo gerado pelo sistema, que contém informações sobre os títulos de contas a receber. É através deste arquivo que o banco fará o controle sobre os recebimentos, e se preciso, protestar os títulos em cartório, caso não haja pagamento e também caso o banco ofereça este tipo de procedimento.

Leitura de arquivo de retorno

O arquivo de retorno é um documento gerado pelo banco, onde constam os títulos pagos e também as informações sobre eventuais problemas de compensação. Através deste arquivo, o sistema irá identificar as operações financeiras registradas anteriormente, para prosseguir com a automatização do financeiro.

Baixa automática do contas a receber

A partir do arquivo de retorno, o sistema identificará todas as faturas cujo arquivo relata, para fazer a baixa automática de todos os títulos recebidos. Dessa forma, será possível identificar quais pagamentos foram feitos, quais foram pagos com atraso, e quais ainda estão pendentes, sem que seja preciso realizar a baixa manual.

Envio de boletos por e-mail

Para fazer o envio dos boletos para seus clientes, você não precisará sair do sistema ou usar outras ferramentas. O Controle de Transportadoras conta com uma configuração que permite o envio diretamente por ele, sem necessidade de salvar um a um e enviá-los manualmente por e-mail.

Disponibilização de boleto on-line através de link

Seu cliente não recebeu o boleto? Sem problemas! Você pode disponibilizá-los em um link para que o seu cliente acesse-o on-line, e imprima ou copie o código de barras quantas vezes for necessário.

 

Com todos esses benefícios, você precisará apenas conferir o fluxo de caixa do seu financeiro, e assim, dedicar mais tempo para outros setores de igual importância da sua empresa. Quer conhecer mais sobre o módulo de cobrança eletrônica? Entre em contato com o nosso departamento comercial e conheça todas as vantagens que esta função oferece.

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Quer ficar por dentro de tudo sobre + transportes?