bsoft2-1
Boas festas!
23 de dezembro de 2016
CFOP Automático: saiba como utilizar
Facilite a emissão de CT-e com o CFOP Automático
29 de dezembro de 2016
Mostrar todos

Confira 4 truques para amenizar a alta do preço do combustível

preço do combustível

Um engenheiro que trabalha há 31 anos em uma refinaria, divulgou no Facebook 4 truques para quem está sofrendo com o elevado preço do combustível. As dicas podem ajudar quem não tem como abrir mão do carro todos os dias.

 

Leia também:

Conheça os mitos e verdades no consumo do combustível

Vai viajar? Preparamos um check list para você fazer uma viagem mais segura

 

Como amenizar a alta do preço do combustível:

1. O ideal é encher o tanque sempre na parte da manhã, quando a temperatura do motor ainda não está elevada. Isso porque os depósitos de combustível ficam debaixo da terra, o que faz com que a temperatura ajude na densidade da gasolina e do diesel. Ou seja, se você abastecer o carro no período da tarde o líquido estará expandido, o que representa perda de combustível. Aquilo que é um litro na parte da manhã, já não é mais isso na parte da tarde.

2. A pistola de abastecimento é um detalhe que faz toda a diferença. Ela possui 3 velocidades: lenta, média e rápida. Opte sempre pela lenta, pois a média e a rápida contribuem para a formação de vapor, que é contabilizado na bomba. Ou seja: uma parte do combustível pelo qual você paga fica na bomba e retorna ao posto, você pagará por uma quantidade e receberá outra.

3. Não espere o tanque baixar muito para colocar combustível, quanto mais vazio ele estiver, mais ar acumula e faz com que o combustível evapore. Procure sempre abastecer antes do combustível atingir um nível muito baixo: quanto mais ar, maior evaporação e mais desperdício.

4. Não abasteça em postos que estão recebendo o combustível naquele momento. Ao ver um caminhão abastecendo um posto, procure outro lugar. No momento em que o abastecimento é feito, a sujeira fica suspensa e aí você receberá combustível sujo no seu automóvel.

 

Conhece mais algum truque? Compartilhe a sua experiência conosco e deixe o seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.