Controle de frota: Um controle de frota é o registro de todos  automóveis de uma empresa, controlando suas atividades logísticas, seus usuários e as funções que estão destinadas a atender.

Para pequenas, médias e grandes empresas, um gerenciamento de frota adequado faz total diferença. É ele que ajuda a aumentar a produção e gerar mais lucro para as empresas. Geralmente o público procura qualidade e agilidade nas entregas e por isso é tão importante o gerenciamento e controle de frota.

Estima-se que em média, mensalmente, 25% de quilômetros são rodados a mais do que o necessário pelas empresas. Muitas vezes isso acontece por falta de um bom planejamento ou controle de rotas. Por isso é importante acompanhar e fiscalizar a rota determinada, para reduzir a quilometragem percorrida e consequentemente, diminuir custos com combustível e tempo de operação.

Mas é possível ter controle sob os roteiros dos veículos e evitar esse desperdício? – A resposta é sim, confira os três passos para melhorar o gerenciamento e controle da sua frota :

  • Controle: Comece com um estudo bem elaborado das rotas que os veículos devem executar. Ofereça caminhos diferentes em caso de imprevistos;

  • Planejamento: O planejamento deve ser realizado com base nos dados levantados no estudo das rotas, que gera informações relevantes sobre o percurso a ser executado;

  • Monitoramento: Utilize o sistema de monitoramento da Bsoft, para acompanhar se os roteiros estão sendo cumpridos conforme estipulado.

    Lembre-se: Um sistema de monitoramento e rastreamento eficaz, faz toda a diferença no dia a dia da sua empresa!

Fonte: Bsoft e  Rota Exata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Quer ficar por dentro de tudo sobre + transportes?