Em meio a um mercado tão competitivo, ser destaque entre centenas de empresas do mesmo ramo é uma tarefa difícil. Mais do que praticar bons preços, é preciso investir em diferenciais que façam com que sua transportadora se sobressaia entre as demais. Para te ajudar nesta tarefa, nós preparamos 6 dicas de ouro para fazer a sua transportadora conquistar o cliente de uma vez por todas. Acompanhe:

 

Dica #1 – Boa comunicação e relacionamento:

Antes de qualquer coisa, ter um relacionamento transparente e direto com o seu cliente é fundamental. Mantenha uma comunicação simples e direta, facilite o diálogo e a negociação. Para isso, você pode oferecer orçamentos sem compromisso do seu serviço de transporte, simulando o frete com valores reais aplicados, para repassar ao seu cliente.

 

Dica #2 – Busque por diferenciais:

Procure oferecer serviços que seus concorrentes não oferecem. Já pensou em ter um serviço de encomenda monitorada? O custo-benefício pode ser extremamente vantajoso, pois seus clientes ficarão muito mais satisfeitos e sentirão muito mais confiança em sua transportadora, se puderem acompanhar o status da entrega de suas mercadorias.

 

Dica #3 – Recorra a terceirizados:

Se o seu cliente precisa de uma entrega para uma região que você não atende, verifique a possibilidade de contratar transportadoras terceirizadas, ou ainda motoristas autônomos, para que façam o trajeto que você não cobre. Buscar soluções para a necessidade do seu cliente é a melhor alternativa para conquistá-lo, ainda mais quando comparado com a outra alternativa, que seria um simples “não”.

 

Dica #4 – Tenha um bom sistema como aliado:

Mais do que um sistema para emitir CTe ou MDFe, você precisará de um sistema que sirva como um auxiliar na gestão da sua transportadora, e consequentemente, terá uma ótima ferramenta para prestar o melhor serviço ao seu cliente. Com um sistema para controle de transportes, você terá como emitir ordens de coleta, fazer orçamentos/pedidos, e ainda, através do módulo EDI, poderá estabelecer uma comunicação mais direta e precisa sobre tudo que envolve operações financeiras, ocorrências, recebimento de notas e envio de conhecimentos.

 

Dica #5 – Informação é essencial:

Frequentemente, a SEFAZ disponibiliza notas técnicas e alterações nos layouts dos documentos fiscais eletrônicos. Para não correr o risco de ficar sem emitir CT-e e deixar o seu clientes esperando, aposte em softwares que oferecem estas atualizações gratuitamente. Um exemplo que podemos citar, é o caso do CTe 3.0, que será o único modelo de emissão permitido a partir de dezembro deste ano. A Bsoft fornecerá este modelo de emissão antes do prazo, desta maneira, nem transportadora, nem cliente da transportadora correrão o risco de ser prejudicados.

 

Dica #6 – Críticas e sugestões são sempre bem vindas:

Crie uma forma de comunicação direta entre você e o seu cliente, para que ele sinta-se a vontade para falar sobre o que pode melhorar, o que está sendo bem feito e o que não está de acordo com o combinado, pode ser até um endereço de e-mail exclusivo para ouvidoria. Aceitar críticas faz parte do crescimento, afinal, em nenhum lugar existe 100% de acertos.

 

E principalmente, não esqueça de credibilidade é sinônimo de confiança, e é exatamente disso que o seu cliente precisa. Gostou das nossas dicas? Compartilhe nas suas redes sociais preferidas, ou se quiser, deixe seu comentário abaixo! :)

 

 

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