Os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) está se preparando para se tornar uma multinacional. Segundo Wagner Pinheiro, presidente da estatal federal, essa internacionalização faz parte de um plano para diversificar as receitas da empresa, que tem como objetivo estrear no mercado norte americano e chinês até 2015.

Com o aumento da concorrência no mercado doméstico, a maior empresa de logística da América Latina está, busca novos projetos, e nesses incluem forte ampliação de serviços financeiros e de telefonia e expansão para fora do país.

Para isso o primeiro passo dessa estratégia deve vir dos Estados Unidos, onde segundo o presidente, deve ser comprada uma empresa de encomendas, inicialmente para atender a comunidade de brasileiros no país.

Num segundo momento, seria início das operações de seu centro da distribuição na China, em 2015, com o objetivo de ampliar o comércio eletrônico sino-brasileiro, nesse caso os Correios trabalharia em parceria com a gigante chinesa do setor, o Alibaba Group.

A ligação, tanto no plano de negócios como geográfica envolve a compra empresa de carga aérea Rio Linhas Aéreas, mais especificamente 49,99%, outro projeto recente do Correios aprovada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Quer ficar por dentro de tudo sobre + transportes?