No cenário econômico atual, é normal que as empresas busquem por soluções que ajudem a amenizar o impacto financeiro em seus caixas, como corte de custos, por exemplo. Entretanto, é necessário analisar criteriosamente se esta medida não trará mais ônus do que bônus.

Primeiramente, é importante ressaltar a diferença entre custo, despesa e gasto. O Custo é o investimento que a empresa precisa fazer para atingir seu objetivo de lucro, seja ele obtido através da venda de produtos ou serviços prestados, ou seja, é o valor gasto com bens e serviços para a produção de outros bens e serviços. Podemos citar como exemplo de custos a matéria prima, energia elétrica, encargos, etc. A Despesa, sendo ela fixa ou variável, engloba tudo aquilo que é necessário para manter a atividade de uma empresa como materiais de escritório, salários do setor administrativo, aluguel, entre outros. Por fim, o Gasto é o valor que a empresa não previu no orçamento, mas que precisa ser investido para continuar a produção ou serviço, como substituição de peça com defeito, assistência técnica e afins.

Deve ser levado em consideração que o cortes de custos, despesas e gastos acabam implicando na queda de qualidade do seu serviço ou produto, e por este motivo é preciso identificar se estes cortes realmente se fazem necessários. Antes, aconselhamos a analisar se é possível gerenciá-los de forma mais eficiente.                                                                         .

Através de um bom software como o Controle de Transportadoras, sua empresa pode agendar manutenções preventivas e periódicas a fim de evitar gastos não programados com veículos, além de possibilitar um planejamento eficiente sobre os custos e despesas envolvidos em cada viagem, lhe oferecendo também o retorno financeiro que este serviço está trazendo. O controle de Transportadoras oferece uma completa gestão no que se refere aos fatores que interferem diretamente no lucro da empresa, pois sabemos que, melhor do que cortar custos, é garantir que estes estejam sendo aplicados da maneira mais eficaz possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Quer ficar por dentro de tudo sobre + transportes?