O sistema de transporte brasileiro continua a tirar o sono de quem é da área.

Mas falando nisso, nem é bom mesmo dormir no ponto, pois com os problemas do setor de infraestrutura que a cada dia é mais carente de modernização, recebe apenas reparos para ofertar o básico em serviços às atividades operacionais, e assim todos que atuam nesse setor podem ser surpreendidos num piscar de olhos.

A situação é tão grave, que chega beirar ao caos quando comparamos com outros países mais desenvolvidos, um exemplo disso é o resultado de estudos que apontam que o Brasil precisa investir um trilhão de reais em infraestrutura de transportes até 2030 para se equiparar ao padrão de países como Rússia e Austrália.

Estamos presos a um sistema que gasta demais com paliativos, que rouba a “energia” com a qual poderíamos desenvolver novas estratégias. Dessa forma é desperdiçado tempo e dinheiro que poderiam ser usados  para adaptar a infraestrutura de transporte  brasileira à nova realidade da economia global.

Viramos incrédulos, duvidamos de inovações que aparecem, devido a tantos problemas que enfrentamos, que acabamos nos distanciando a nossa realidade e o que queremos para o setor. O Brasil precisa urgentemente de soluções práticas e funcionais, e sobretudo inovadoras, para que enfim o desenvolvimento possa ser levado a todos os cantos desse nosso grande Brasil.

Confira mais detalhes na reportagem, Brasil precisa de R$ 1 tri em infraestrutura de transportes.

Fonte: Exame Logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Quer ficar por dentro de tudo sobre + transportes?