Se você chegou até aqui e está lendo este post, isso provavelmente significa que, ou você está iniciando no ramo de transportes e está em busca de um bom sistema para usar como aliado, ou você já atua neste mercado e está em dúvida se o sistema que você utiliza realmente é o mais indicado para a sua forma de trabalho. Seja qual for a situação que se encaixe, você chegou ao lugar certo para saber qual o melhor sistema para transportadoras. Preparamos esse post para você saber o que exigir de um sistema TMS na hora da sua contratação.

 

Leia também:

Porquê um sistema pago é melhor que o emissor gratuito da SEFAZ

Motivos que farão você contratar o Controle de Transportadoras agora mesmo

Conheça o CT-e OS, novo documento obrigatório

 

O que esperar de um sistema para transportadoras?

Emissor de CTe e MDFe

Uma obrigatoriedade que todas as transportadoras devem se adequar, é a emissão de documentos fiscais eletrônicos, como o CTe (conhecimento de transporte eletrônico) e o MDFe (manifesto eletrônico de documentos fiscais), e se um sistema para transportadoras não possui antes de qualquer coisa, um bom emissor de CTe e MDFe, ele torna-se praticamente inútil para ajudar no gerenciamento de uma transportadora.

Gestão de Frotas

Um sistema para gestão de frotas, oferece um controle absoluto sobre todos os veículos que prestam serviço de transporte, sejam eles da própria transportadora ou de terceiros. Com uma boa gestão de frotas, os veículos terão os cuidados necessários em manutenções preventivas e periódicas, controle de pneus, controle de despesas por veículo, incluindo os engates e também a emissão de ordens de serviço.

Sistema TMS

TMS é o Sistema de Gerenciamento de Transporte, isso significa que um TMS controla as operações relacionadas ao transporte de cargas, como o custo e lucro de cada viagem/frete, realiza de forma automatizada o acerto com o motorista, administra as possíveis multas de trânsito, emissão de ordem de coleta, programação de viagem e possibilita uma forma automática de cálculo do frete. Tudo para facilitar e agilizar o trabalho ao realizar a gestão de transporte.

Financeiro

Melhor do que ter estas funções, é poder controlar também o financeiro de todas elas. Um sistema TMS pode e deve ser integrado a um sistema ERP para gerenciar a transportadora de forma mais eficiente, controlando os valores a pagar e os valores a receber.

Integrações

É cada vez mais comum que as transportadoras estejam se modernizando e se adaptando aos clientes mais exigentes. Uma prova disso é a constante procura pelas integrações via EDI (Electronic Data Interchange), que são utilizados tanto nas operações comuns de recebimento de notas/emissão de CT-e e averbação de carga, como também nas mais complexas, como integração com sistemas de contabilidade. Integrações essenciais em um sistema para transporte.

Software de logística

Conforme o crescimento da empresa, os administradores de transportadoras vão de encontro com a necessidade de administrar espaço para armazenamento e estoque. Além do gerenciamento de transporte, é necessário dar atenção à organização e logística dos produtos armazenados, para facilitar o fluxo de entrada e saída dos materiais armazenados.

 

Um sistema para transportadoras oferece as melhores soluções para todas as necessidades de um transportador. Por isso nos preocupamos em compreender a forma de trabalho das transportadoras, oferecendo a maneira mais eficiente de gerenciar o seu negócio. Caso você queira conhecer o sistema que reúne todas estas vantagens, entre em contato com o nosso departamento comercial e solicite uma demonstração, ou teste gratuitamente fazendo o download do sistema Controle de Transportadoras.

 

Possui alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo, será um prazer lhe responder. :)

 

É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.