(Last Updated On: 24 de maio de 2018)

Em pesquisa realizada pela IPSOS, em parceria com o TruckPad e o Estradão (Grupo Estado), com o objetivo de realizar o mapeamento de dados do cenário atual de empresas do segmento de transporte, a Bsoft se destacou como líder no mercado nacional em TMS (Transportation Management System) e WMS (Warehouse Management Systems). Ambas as categorias se apresentam em um sistema para gerenciamento de transporte/logística e estocagem.

 

Por intermédio do nosso sistema Controle de Transportadoras, que abrange as duas categorias, a Bsoft foi líder absoluta na pesquisa, devido ao excelente produto, praticidade na utilização, e pelo qualificado e eficiente suporte técnico.

 

Essa conquista só foi possível graças à satisfação dos nossos clientes, que conseguiram alcançar resultados palpáveis através das nossas soluções. Nossos sistemas são desenvolvidos para oferecer uma gestão ainda mais dinâmica e eficiente, otimizando tempo e recursos.

O que são sistemas TMS e WMS

Sistema TMS

Um sistema TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte) é utilizado para aplicar melhorias e aumentar a produtividade das transportadoras, identificando e controlando melhor os custos de cada operação que envolve o transporte.

 

É o caso das funções de controle de viagens e fretes, que traz a porcentagem de lucro de cada operação, o acerto com motoristas, que traz um detalhamento das viagens, adiantamentos e despesas feitos para o condutor, trazendo assim o valor correto a ser pago, entre outras funcionalidades, como controle de manutenções preventivas e periódicas, controle de multas, licenciamentos e IPVA, gerenciamento de riscos, e demais custos que envolvem o transporte de cargas.

Sistema WMS

O sistema de gerenciamento de armazém tem a função de controlar estoques e produtos armazenados em galpões próprios, e permite que a movimentação destes produtos se torne automatizada.

 

Apesar de ser uma ferramenta menos utilizada pelos transportadores, quando comparado ao sistema TMS, o WMS é uma parte extremamente importante do gerenciamento da cadeia de suprimentos (supply chain management), e é essencial para uma melhor performance logística, mesmo para as pequenas transportadoras.

Outros temas abordados na pesquisa

A pesquisa ainda traz pontos importantíssimos para planejar estratégias coerentes com o momento do mercado brasileiro, e ainda uma série de informações úteis como a atuação no mercado, características da frota, contratação de autônomos e dados sobre a economia atual e previsão para os próximos 12 meses.

 

A pesquisa Perfil das Transportadoras Brasileiras 2018 buscou não apenas trazer dados, mas apresentar insights para o mercado sobre como as empresas estão posicionadas. O estudo mostra que, apesar das evoluções do setor nos últimos anos, ainda há um grande caminho a trilhar, principalmente no que tange o uso da tecnologia.

 

Quer ler a pesquisa completa? Clique no botão abaixo e tenha acesso a essa e muitas outras informações sobre o cenário do transporte brasileiro.

 

 

Quer saber mais sobre a Bsoft, líder nacional no segmento de softwares para transportadoras? Assine nossa newsletter ou nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.