(Last Updated On: 1 de agosto de 2019)

Na última terça-feira (30), o CEO da Bsoft, Bruno de Antoni, esteve presente no 2º DesENVOLVE Irati, levando mais uma vez os projetos de expansão da empresa para os próximos meses e anos, além de apresentar uma perspectiva das necessidades futuras para o mercado de trabalho e sobre como a Bsoft espera contribuir com o desenvolvimento econômico da região, abrindo novas possibilidades de negócios e empregando centenas de novos profissionais.

O DesENVOLVE Irati é um programa idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Irati, e tem como intuito reunir os principais interessados no crescimento municipal, unindo a Sociedade Civil Organizada — que consiste basicamente em empresários locais e prestadores de serviços —, as Instituições de Ensino do município e o Poder Público, formando o que se chama de Tríplice Hélice, que é a união destes agentes, em prol do ecossistema de negócios e desenvolvimento econômico da cidade.

O evento realizado no dia 30 de julho, resultado de meses de trabalho, pesquisa e planejamento, oferece a cada instituição desta Tríplice Hélice, a oportunidade de expor a sua iniciativa, ilustrando para a sociedade o atual cenário econômico, bem como projetos e programas a curto, médio e longo prazo. Isso ajuda a criar uma atmosfera importante para o ambiente de negócios, gerando grandes expectativas de oportunidades imediatas e futuras, além de expor atuais e novas parcerias, convênios e vagas de trabalho, que oportunizam crescimento profissional e pessoal.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Irati que lidera projeto DesENVOLVE Irati, Emiliano Gomes, a presença da Bsoft neste evento foi fundamental por sermos uma empresa referência na região, em se tratando de tecnologia.

“O ecossistema que estamos formando está sendo muito focado nessa questão de tecnologia, então a Bsoft sendo referência neste assunto, foi extremamente importante para o evento, para sinalizar que existe um caminho voltado à tecnologia onde a nossa região pode seguir, e além disso, é um exemplo que já deu certo.”, afirma Emiliano Gomes.

Embora a Bsoft esteja situada em Imbituva, parte de seus colaboradores são oriundos de Irati, e realizam o transporte de forma gratuita por meio de um ônibus próprio. A empresa ainda participa ativamente no meio educacional do município, fornecendo palestras em escolas, como no Colégio Duque de Caxias e no Instituto Federal do Paraná Campus Irati – IFPR Irati, como forma de fomentar a busca por especializações na área de Tecnologia da Informação.

Como forma de contribuir também com a sociedade iratiense, parte dos alimentos arrecadados na Segunda Gincana de Integração Bsoft (II GIB) foram destinados à Associação do Núcleo de Apoio do Portador de Câncer de Irati (ANAPCI). Uma quantidade de aproximadamente 2 toneladas de alimentos não perecíveis.

Em depoimento à Bsoft, o Secretário ainda explana sobre os grandes planos a longo prazo para a cidade de Irati, e o papel da Bsoft nestes planos. “Nossa ideia com a incubadora de negócios é fomentar os pequenos empreendimentos e as startups, para que tenham exemplos de grandes transformações assim como foi a Bsoft, que já é referência em todo o estado do Paraná, mas acima de tudo na nossa região, diante daquilo que nós estamos traçando, para onde estamos caminhando. A presença do Bruno foi fundamental para erguer a bandeira ‘nós estamos aqui, estamos apoiando a iniciativas tecnológicas na construção deste futuro que estamos enxergando’ ”, declara Gomes.

Nós da Bsoft sentimos um prazer imenso em contribuir com a evolução do cenário econômico da região, e reiteramos o nosso comprometimento em estimular a busca pelo conhecimento nas áreas tecnológicas. Temos grandes planos a curto, médio e longo prazo, e nosso principal intuito é movimentar a economia regional, ampliando os negócios e oportunizando mais empregos e crescimento profissional. Contem conosco, nós podemos ajudar!

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.