(Last Updated On: 22 de Maio de 2018)

Tecnologia é sinônimo de comodidade e eficiência. Dentro do universo empresarial, especialmente em uma empresa de transportes, contar com o auxílio de um software de transportadora pode desburocratizar inúmeras tarefas e tornar o seu negócio muito mais organizado e rentável.

Você é daquelas pessoas que não têm muita habilidade com recursos tecnológicos? Não se preocupe! Para manusear essa ferramenta e aproveitar todos os seus benefícios não é preciso ser um perito em computador. Na verdade, tudo o que você precisa é de curiosidade, vontade de aprender e disposição para organizar a empresa e fazê-la crescer.

Quer descobrir todas as vantagens de contratar um software de transportadora? Acompanhe este post até o final!

A importância de um software eficiente para as transportadoras

Como gestor de uma transportadora, você sabe o quanto a rotina do negócio pode ser complexa e repleta de detalhes a serem conferidos. Para que seus clientes sejam atendidos com qualidade, é necessário que todas as etapas logísticas sejam executadas com perfeição.

Responsabilidades como a emissão de documentos fiscais, o controle da frota, o planejamento de rotas e o próprio controle financeiro do negócio são de extrema relevância, mas difíceis de serem executados de forma manual.

Por isso, a automatização desses processos por meio de um software eficiente é a opção mais inteligente para se manter produtivo e não perder espaço no mercado. Aliás, quando o empreendedor se preocupa com o nível de competitividade de sua empresa, sabe que a modernização e implementação de tecnologia aplicada é o melhor investimento.

Um bom sistema o ajudará de inúmeras maneiras, permitindo que se tenha uma visão mais ampla das finanças, custos, contratos e cumprimento das exigências legais. Enfim, ele auxilia na conquista de uma empresa muito mais organizada e produtiva.


Os 6 benefícios de um software de transportadora

Se você ainda tem dúvidas de que a contratação de um software de transportadora pode revolucionar o seu negócio, esse é o momento de entender todos os benefícios que essa simples decisão pode, na prática, proporcionar. Veja a seguir!

1. Maior produtividade

Qual empreendedor não deseja ampliar a produtividade de sua empresa? Com a implementação de um sistema de gestão, sua transportadora se torna muito mais produtiva, pois a tecnologia reduz o tempo e o esforço necessário para executar tarefas do dia a dia.

Por exemplo, na importação da NF-e, o software realiza o cadastro automaticamente para emitir o CT-e, pode fazer a averbação de forma automática e, também, emitir um MDF-e aproveitando os dados do CT-e.

2. Controle de gestão eficiente

Ter o maior domínio possível de sua transportadora nem sempre é fácil. Realizar a gestão por meio de planilhas manuais não é eficiente e, de certo modo, pode prejudicar seus resultados. Por isso, apostar em tecnologia é apostar em gestão moderna e eficiente.

3. Redução de erros

Não há dúvidas de que as tarefas executadas manualmente estão expostas a mais riscos e erros humanos. Porém, quando elas são automatizadas, esse tipo de problema deixa de existir. O sistema, os cálculos e os processos são operados com a mais alta tecnologia, deixando de lado os problemas que as falhas humanas podem trazer ao negócio.

4. Diminuição de gastos

Você pensa que o investimento para adquirir um software é alto? A boa notícia é que o valor necessário para sua aquisição não é absurdo e esse gasto é compensado pela redução de custos que sua empresa alcançará. Em um mercado altamente competitivo, reduzir gastos de maneira inteligente, sem perder produtividade, é o segredo para alcançar o sucesso. Por isso, esse é mais um motivo para apostar nessa ferramenta!

5. Melhor controle financeiro

Tem dificuldades em realizar a gestão financeira de sua transportadora? Medo de receber multas por descumprimento de regras fiscais e trabalhistas? O sistema o ajudará a superar todos esses obstáculos e conquistar uma empresa sólida e financeiramente saudável.

Com módulos financeiros integrados, é possível acompanhar de perto todas as receitas e despesas e, claro, controlar os gastos com combustível e manutenções, por exemplo.

6. Maior agilidade na emissão de documentos fiscais

A emissão de documentos fiscais, como o CTe, é uma das grandes dificuldades dos empreendedores do setor de transportes. Muitos não compreendem muito bem essas regras e não sabem como emitir os documentos de maneira rápida e segura. Nesse ponto, o software de transportadora fornece uma grande ajuda, pois automatiza todo o processo e, em poucos passos, permite que o veículo siga viagem de maneira regular.

A escolha do software ideal

Conforme visto, há inúmeras vantagens em se adquirir um software de transportadora. No entanto, ao iniciar sua pesquisa no mercado, é possível que você se depare com diversas opções e sinta dificuldade em escolher a que melhor atenderá às demandas de seu negócio.

Primeiramente, é preciso conhecer “suas dores”. Ou seja, você precisa identificar o setor ou a operação que sua empresa mais enfrenta dificuldades. Esse obstáculo pode estar relacionado ao cumprimento de exigências legais ou à adaptação ao mercado.

Após pesquisar algumas opções que forneçam a solução para as suas dores, é hora de avaliar quanto você pode investir nessa ferramenta e, claro, se o gasto trará um bom retorno à empresa.

Se, mesmo depois dessas análises, você ainda estiver em dúvida, o ideal é realizar uma comparação entre as opções, analisando os diferenciais de cada. Observe as integrações que o sistema faz, se há módulos de controle de fretes, gestão de frotas, controle de lançamentos duplicados e, obviamente, a qualidade do suporte recebido.

As soluções Bsoft para sua transportadora

A Bsoft conta com dois softwares especialmente desenvolvidos para transportadoras:

  • CT-e Prático;
  • Controle de Transportadoras.

Com a aquisição do CT-e Prático, você poderá emitir esse documento fiscal eletrônico com rapidez e segurança. Ele pode ser utilizado para todos os modais brasileiros, contém cadastros, relatórios e, ainda, permite a importação e envio de XML. Além disso, você poderá fazer escolhas, como a habilitação de MDFe e utilização do sistema em mais de uma máquina.

Já o Controle de Transportadoras é um software completo que, além da emissão dos documentos fiscais, permite organização eficiente e segura da empresa. Com possibilidade de personalização, ele promove a integração com outros sistemas — até mesmo de outras empresas, para a geração do CIOT, EDI e Cobrança Eletrônica.

Outro ponto que merece destaque é que nossos sistemas estão sempre atualizados com a Secretaria de Fazenda. Sempre que há alguma atualização dos órgãos governamentais, os sistemas são modificados, evitando erros e perdas financeiras.

Portanto, a Bsoft pode ajudar você desde as soluções mais simples até as mais sofisticadas. Tudo depende de suas “dores” e possibilidades. O objetivo é que a transportadora seja atendida com a melhor tecnologia do mercado.

Conforme visto, adquirir um software de transportadora pode ser o grande diferencial de sua empresa. Se você está enfrentando dificuldades para gerir seu negócio e perde tempo com atividades meramente burocráticas, é hora de agir com estratégia e modernizar a sua gestão.

Quer conhecer melhor as opções da Bsoft para sua transportadora? Então, entre em contato com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.