(Last Updated On: 6 de julho de 2017)

No ano de 2012, a ANTT divulgou a obrigatoriedade do pagamento eletrônico de frete para todas as empresas que contratam motoristas autônomos, e também para as que possuem até três veículos próprios. Cada operação de transporte onde o pagamento eletrônico é registrado, é gerado o CIOT (código identificador de operação de transporte), e a ausência deste código pode gerar multas para a transportadora. (Para saber mais sobre o PEF e CIOT, clique aqui.)

 

Quando a empresa faz os pagamentos de fretes através de uma Administradora de Meios Eletrônicos de Pagamento, o CIOT é gerado automaticamente por estas. Entretanto, nos casos em que o pagamento do frete seja feito por depósito em conta bancária do motorista, ou seja, que não dependa de uma administradora que faça os pagamentos, é necessário gerar o CIOT manualmente, e é possível obtê-lo diretamente no site das empresas credenciadas. Porém, o processo depende de cada administradora.

 

Para facilitar este procedimento para as transportadoras que optarem em não trabalhar com administradoras de pagamentos eletrônicos, mas precisam gerar o CIOT de maneira mais prática, a Bsoft desenvolveu a integração com o sistema de pagamento e-FRETE.

 

Sistema de pagamento e-FRETE:

O sistema de pagamento e-FRETE possibilita à transportadora, gerar o CIOT gratuitamente, e agora esse processo pode ser feito automaticamente através do sistema Controle de Transportadoras. Essa integração permite, entre outras funcionalidades, que o usuário gere o CIOT diretamente a partir do sistema, sem retrabalho, e minimizando a possibilidade de erro.

 

A integração com este sistema permite que o CIOT seja gerado gratuitamente, porém apenas em casos cujo pagamento ao motorista seja feito exclusivamente por depósito bancário. Esta Administradora possibilita também que sejam realizados pagamentos através de cartão, porém para esta situação, é necessário verificar condições e preços.

 

Não espere mais para começar a gerar o CIOT gratuitamente. Entre em contato com o nosso departamento comercial por chat online ou telefone e saiba como começar a utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.